Os fundadores do Festival de Viagens, recentemente lançado no complexo Wet’n Wild, e que acontecerá entre os dias 13 e 15 de setembro de 2024, no moderno e versátil White Pavilion, voltaram muito entusiasmados da 35ª edição do Festuris, realizado em Gramado (RS) entre os dias 9 a 12 de novembro. O grande interesse por parte das Secretarias de Turismo, Convention Bureaux, receptivos, hotelaria, locadoras e parques, tonificou o ânimo e o otimismo dos experientes profissionais do trade turístico Michael Barkoczy, Bárbara Picolo e Fernando Ciavolella.
“O Festuris foi muito importante para a divulgação da 1ª edição multimarcas do Festival de Viagens. Durante o evento, fomos bastante abordados e requisitados; fizemos várias reuniões produtivas e agendamos outras até o final do ano. Nas próximas semanas, serão anunciados grandes operadores que estarão presentes no Festival”, relata Michael Barkoczy, idealizador dos Grandes Feirões de Turismo realizados com sucesso de 2015 a 2018.
O clima favorável verificado no Festuris, em Gramado, demonstra o acerto desse formato de promoção no mercado de turismo. “Várias fornecedores já entraram em contato conosco. Nota-se uma expectativa bastante alta para o evento B2C que vai acontecer em setembro/2024, até mesmo porque o modelo de negócios respeita a cadeia de distribuição desta Indústria, trazendo os Operadores e agentes de viagens”, diz Bárbara Picolo. Ela é responsável pela interface com os fornecedores que estarão presentes no evento.
Consumidor final
O Festival de Viagens foi concebido para oferecer um imenso leque de opções ao consumidor final. O objetivo é promover e colocar à venda produtos e serviços turísticos com descontos especiais aos consumidores. O evento contará com todas as facilidades para o público adquirir experiências e viagens durante os três dias.
Além de Michael Barkoczy, o Festival de Viagens conta com os 35 anos de experiência de Bárbara Picolo, sócia responsável por trazer toda a cadeia produtiva para o evento. O trio de empreendedores se completa com Fernando Ciavolella, especialista em Live Marketing com mais 20 anos no mercado.
As vendas promocionais vão alcançar um público final residente nas regiões metropolitanas de Campinas e Jundiaí, junto com a capital São Paulo, ao leste e, ao norte, o polo de Sorocaba. Trata-se de um mercado constituído por mais de 2 milhões de potencias compradores de viagens a lazer.
Aguarda-se um público estimado entre 20 e 30 mil pessoas, durante os três dias de vendas intermediadas por mais de 100 agências de viagens selecionadas pelas operadoras de turismo participantes. Cabe lembrar que o turismo representa quase 10% do PIB paulista. Foi responsável por ativar 52 setores econômicos e resultar na criação de 2,3 milhões de empregos.
Mais informações para o trade de viagens e turismo devem ser obtidas pelo e-mail: comercial@festivaldeviagens.com.br.
Comentários