Durante a coletiva Marta Rossi destacou a importância da impressa no crescimento do Festuris, Marta Rossi agradeceu aos jornalistas que prestigiaram e cobriram todos os movimentos desta edição do Festuris Gramado, significativa pelo alcance de seu trigésimo ano de existência com a mesma relevância e importância para o Turismo da região Sul. “Se subimos um degrau, a imprensa esteve ao nosso lado para divulgar esse momento”, disse a diretora do Festuris.
Números
Segundo a organização esta edição foi a maior em participação internacional, foram mais de 60 destinos turísticos e empresas internacionais e delegações de buyers de países como Portugal, Argentina, Estados Unidos, Uruguai, Paraguai, Chile, Peru e Colômbia, a que se somam todos os destinos brasileiros.
Durante a coletiva, Eduardo Zorzanello revelou o crescimento do evento, que na sua 30ª edição, contempla um crescimento de 10% em relação ao ano anterior. “A expectativa de gerar R$ 300 milhões em volume de negócios está praticamente comprovada e o impacto na economia local foi de R$ 20 milhôes, já confirmados”, afirmou Zorzanello.
Números da 30ª edição:
• 300 milhões de reais em geração de negócios a partir de contatos realizados na Feira de Negócios;
• 15 mil participantes entre profissionais de turismo, estudantes e imprensa;
• 65 destinos internacionais;
• 20 milhões de reais de impacto econômico para a Região das Hortênsias;
• 5% de aumento em número de expositores com relação a 2017;
• 24 mil metros quadrados de área na Feira de negócios;
• 250 palestras e workshops;
• Mais de 450 jornalistas e influenciadores digitais do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Peru, Espanha, Portugal e Estados Unidos;
O secretário de Turismo de Gramado, José Carlos Almeida, salientou a importância para Gramado e região, pelo fortalecimento do Turismo através do FESTURIS. João Machado, presidente da ABAV RS, apontou o sentimentos dos agentes de viagens: “Estão todos muito felizes e satisfeitos com os contatos qualificados e pelo sucesso e quantidade de profissionais circulando na feira que está linda, renovada e com muitas novidades como o Meeting, que é a oferta de conteúdo”.
“Um evento que a gente sabe que foi muito bem sucedido, é o feedback que recebemos nos corredores. Estamos muito agradecidos”, destacou Marta Rossi que lançou ainda a novidade para 2019: o Espaço Wedding.
“Trouxemos uma feira diferenciada, com inovação, novos, espaços, novo layout e muito crescimento qualitativo”, disse Eduardo Zorzanello.
Prêmios
No inicio da coletiva, Marta Rossi entregou a premiação “Embaixadores do Festuris”
Marta Rossi, anfitriã e organizadora do 30º Festuris Gramado, entregou o prêmio Embaixadores do Festuris aos profissionais que foram destaque na divulgação e elaboração de caravanas de agentes de viagens nesta edição do evento.
Confira abaixo a lista dos vencedores:
Premiados
Jander Barbosa
Roberto Bacovis (Gilmar de Quadros recebeu)
Conceição Yungs
Luciano Teixeira (Andreia Ferreira recebeu)
Em seguida o Futebol Festuris, foi homenageado com um prêmio entregue aos seus idealizadores. O Festuris Gramado recebeu das mãos de membros da Confraria Nacional dos Jornalistas de Turismo, o troféu Cata-Vento de Prata, uma homenagem pelo significado do evento para o mercado do Turismo na região Sul e o impacto positivo por ele causado todos os anos.
ALAGEV é responsável pela curadoria do Espaço Tech Corporativo do Festuris
“Trouxemos ações voltadas para o MICE num espaço que conectou corporativo, tecnologia e conteúdo, sendo atraente tanto para os gestores de viagens e eventos corporativos como para todos os visitantes da feira”, comenta executivo, complementando que também estão programadas sessões interativas para os gestores e parceiros debaterem os temas mais relevantes por meio de conteúdos práticos e aplicáveis.
“Nossa missão na ALAGEV e alimentar o mercado com informações, conteúdo e novidades para uma aplicação imediata no cotidiano dos profissionais de Viagens e Eventos Corporativos. Precisamos falar sobre tendências e futuro, mas o mercado nos pede soluções para o dia a dia e de implementação imediata. E é isso que temos trabalhando insistentemente ”, afirma Murad.
Espaço Luxury: Algumas das principais marcas de luxo relacionadas ao mercado turístico mundial estiveram presentes no Espaço Luxury do FESTURIS
O espaço contou com a geração de muitos negócios e o encontro entre marcas, destinos e empresas, além de centenas de compradores de vários países.
O layout do Espaço Luxury contou com 10 lounges, 17 mesas de atendimento, Bistrô Bar e Garden Reception. Tanto expositores como compradores participantes do espaço tiveram um programa exclusivo e agenda de reuniões obrigatórias por dois dias, além de eventos sociais fechados.
Cerimônia de Casamento Civil com lançamento do Espaço Wedding 2019Os padrinhos do casamento foram Marta Rossi e esposo, a ex-presidente da ABAV-RS, Rita Vasconcelos e Geraldo Rocha, presidente da ABAV Nacional e sua esposa.
Comentários