Petrus é conhecido mundialmente por seus trabalhos e considerado um dos maiores artistas plásticos brasileiros de estilo barroco. Com inspiração na obras de Aleijadinho e outros artistas do século XVIII, o escultor mineiro de 70 anos tem obras espalhadas pela Europa, Estados Unidos e Ásia. “A arte faz parte da cultura, um dos aspectos mais fascinantes do Brasil. Por isso, a Embratur quis presentear o Papa com uma imagem que representa os artistas sacros brasileiros”, diz o presidente da Embratur.
O encontro de Flávio Dino com o Sumo Sacerdote faz parte da série de ações que a Embratur está fazendo para promover o Brasil como destino turístico durante a Jornada Mundial da Juventude. Estão acontecendo simultaneamente ações em Buenos Aires, no Cristo Redentor (Central Digital), e nas redes sociais (#IBELIEVE).
Sobre Hélio Petrus
Com formação seminarista, Petrus é pesquisador e estudioso da arte barroca e retrata as imagens que compõem a iconografia religiosa. Atualmente, o artista imprime um tratamento moderno às suas peças entalhadas no cedro rosa, ao adotar cores suaves e a pátina em diversas tonalidades, além da tradicional policromia com folha de ouro, como a imagem de são Francisco de Assis entregue ao Papa por Flávio Dino.
Vejam todas as ações da Embratur para JMJ
Cristo Redentor recebe telões da Embratur para JMJ
Embratur promove cultura brasileira durante a JMJ
Uma jornada para o Brasil
JMJ será transmitida em Buenos Aires
JMJ vai movimentar mais de R$ 1,2 bilhão
Assessoria de Imprensa
Tel: +55 61 2023.8555
www.aquarela2020.wordpress.com
www.twitter.com/embraturnews
www.facebook.com/embraturbrasil
26/07/2013
Comentários