Florianópolis será sede brasileira da primeira corrida global da história

Capital de Santa Catarina se junta a outras 34 cidades do mundo inteiro que irão participar da corrida beneficente.
David Coulthard trocara capacete por tenis de corrida



Seis continentes, 35 cidades, uma corrida, uma causa. Sem linha de chegada. A cidade de Florianópolis (SC) foi confirmada como a sede brasileira do Wings For Life World Run, a primeira corrida global da história. Ela terá como objetivo levantar recursos para a pesquisa em prol da cura de lesões na medula espinhal.

A capital catarinense se une a outras 34 cidades que, no dia 4 de maio de 2014, iniciarão a primeira corrida global da história. A largada acontecerá simultaneamente em todas as locações, trazendo variações de horário local, luz e clima. Em Florianópolis, a corrida começará às 7h da manhã. Na Califórnia, por exemplo, os participantes receberão o sinal de partida às 3h da madrugada e, em Taiwan, às 18h.

Os competidores serão perseguidos por um carro que larga meia hora depois dos atletas com uma velocidade de 16km/h. A cada meia hora, ele aumenta sua velocidade em 1km/h. Assim que o carro alcançar o participante, ele está eliminado. O último que sobrar, fica com o título. Independente do lugar do mundo em que ele esteja.

A prova reunirá atletas amadores e profissionais e toda a verba arrecadada será revertida para o instituto Wings For Life, que trabalha na busca da cura de lesões na medula espinhal.

Já estão confirmados entre os participantes o ex-piloto de Fórmula 1 David Coulthard; o ex-chefe da equipe Eddie Jordan; e uma das maiores lendas do windsurfe mundial, o holandês Robby Naish.

Conheça o Instituto Wings For Life

Estima-se que 3 milhões de pessoas em todo o mundo vivam com uma lesão na medula espinhal. Todo ano, mais de 130 mil pessoas sofrem com danos na espinha seguidas de paralisia, a principal causa sendo acidentes de carro. Os avanços na pesquisa são largamente baseados em iniciativas privadas.

Sendo uma organização sem fins lucrativos, o Wings for Life depende de patrocínio e doações para ajudar a financiar esses estudos. A fundação foi criada para garantir que 100% de todas as doações que recebe sejam usadas exclusivamente para projetos de pesquisa promissoras.

Colin Jackson é mais um correndo pela cura da lesão na medula espinhal


Saiba todas as cidades que vão participar da competição

América do Sul

Pinamar - Argentina

Santiago - Chile

Florianópolis - Brasil

Lima - Peru

América do Norte

Califórnia - EUA

Colorado - EUA

Flórida - EUA

Atlantic City - EUA

Saskatoon - Canadá

Cancún - México

Europa

Comporta - Portugal

Barcelona - Espanha

Hennebont - França

Kerry - IrlandaReino Unido

Holanda

Bélgica

Suiça

Stavanger - Noruega

Darmstadt - Alemanha

Verona - Itália

Zadar - Croácia

Ljubljana - Eslovênia

Donautal - Áustria

Bratislava - Eslováquia

Poznan - Polônia

Kiev - Ucrânia

Bucareste - Romênia

África

Cape Town - África do Sul

Ásia

Turquia

Kakheti - Geórgia

Haryana - Índia

Hualien - Taiwan

Coréia do Sul

Oceania

Busselton - AustráliaNova Zelândia

Lenda do windsurfe, Robbie Naish está confirmado na competicção


Fonte: Assessoria de imprensa