Na última quarta-feira (23), a Grande São Paulo foi fortemente atingida por chuvas que causaram alagamentos, quedas de árvores e falta de energia. O recém inaugurado Distrito Anhembi também sofreu com as consequências do temporal, causando atrasos em eventos e avarias em estandes.
Segundo a página oficial no instagram do Congresso Steel Frame, agendado para iniciar nesta quinta-feira (24), no centro de convenções, a 7ª edição do Congresso anunciou um atraso na abertura da Visita Expo, que iniciaria às 10h, mas que passou para 12h. "Em função das fortes chuvas que tivemos em São Paulo nesta quarta-feira, a estrutura do distrito anhembi foi prejudicada e atrasou a montagem dos estandes", divulgou o perfil.
O atraso na Visita Expo porém não interferiu na grade de programação de palestras e conteúdos, que começou às 10h, como anunciado anteriormente.
Atualização: Segundo representantes das feiras SEG SUMMIT 2024 e SteelFrame 2024, com estandes prejudicados na montagem da feira de segurança, e na de construção de estruturas metálicas, no caso da seguinte, no momento de maior intensidade da chuva da última quarta-feira, houve um “retorno” dos dutos de saída para a rede pública, o que ocasionou a resolução do problema, uma vez que a intensidade da chuva diminuiu e a rede publica de coleta de saneamento ficou “liberada” para absorver o volume de água que estava descendo pelas galerias do Centro de Exposições.
O Distrito Anhembi
O Distrito Anhembi foi reinaugurado recentemente, com um investimento de R$ 1,5 bilhão, para se tornar uma referência mundial e receber grandes eventos. A GL Events Brasil, concessionária responsável pelo local modernizou e ampliou os espaços para eventos já existentes, como os pavilhões de exposições, que tiveram parte da estrutura original preservada e restaurada. Já o Centro de Convenções, Conferências e Congressos foi ampliado e qualificado para receber até 20 mil pessoas, suprindo uma importante carência da cidade.
Comentários