Francisco Santos, presidente e fundador da Couromoda, um dos eleitos como Líder da Indústria de Eventos Semanalmente, a partir desta quinta-feira (15) até o dia 30 de setembro, a Indústria de Eventos conhecerá o nome de um dos 15 eleitos por sua contribuição para o desenvolvimento do setor nos últimos 15 anos. Eles são os Líderes da Indústria de Eventos, num setor que vem se consagrando por sua importância no cenário social e econômico brasileiro.
A eleição foi organizada em comemoração aos 15 anos da Revista Eventos, com um júri convidado pela Eventos Expo Editora e composto por profissionais influentes do segmento, todos membros da Academia Brasileira de Eventos e Turismo: Anita Pires, Armando Campos Mello, Elza Tsumori, Ibrahim Tahtouh, Marisa Canton, Paulo Gaudenzi, Raimundo Peres, Roosevelt Hamam e Sergio Junqueira Arantes. “Na condição de eleitores, eles não puderam ser escolhidos, apesar também de serem merecedores”, afirma Arantes, publisher da Revista.
O primeiro Líder da Indústria de Eventos revelado pela publicação após a votação dos jurados é Francisco Santos, presidente e fundador da Couromoda. O evento completou 40 anos em 2013 e se tornou uma das maiores feiras mundiais do setor calçadista. “O sucesso da Couromoda, que surgiu no início da década de 70, numa época de muita instabilidade política e econômica no país, certamente é um grande exemplo para o segmento de feiras de negócios no Brasil e fora dele”, acredita Sergio Junqueira Arantes.
“A fundação da Couromoda, pelo Francisco Santos, é parte importante do processo de fazer mais e melhor. Naquela época, o setor aguardava o comprador procurar as empresas. A Couromoda inverteu essa ordem. Para o Santos, o comercio exterior é uma decisão estratégica, por isso a Couromoda sempre caminhou ao nosso lado”, explica Mauricio Borges, presidente da APEX Brasil.
Em 2012 Francisco Santos foi eleito Personalidade do Ano do Prêmio Caio A homenagem ora prestada pela Revista Eventos se diferencia de outras pelo alcance de sua projeção, uma vez que o Conselho Editorial ao indicar os Líderes da Indústria de Eventos analisou a trajetória nos últimos 15 anos de quase uma centena de indicados. “Os eleitos são a “creme de la creme” do setor. Eles fizeram acontecer. E continuam fazendo”, reforça Sergio Junqueira. O próximo eleito será divulgado no dia 19 de agosto. Aguardem.
A Indústria de Eventos é o macro sistema que congrega os setores de entretenimento, turismo e eventos, responsável por cerca de 20% dos empregos mundiais e uma participação crescente no PIB nacional e na pauta de exportações brasileira.
A relação completa dos 15 nomes, com detalhes sobre cada um deles, será publicada na edição nº 69, especial de aniversário da Revista Eventos, no final do mês de setembro. A edição trará ainda uma pesquisa completa sobre o Mercado de Incentivos no Brasil e um caderno especial com 15 artigos escritos por profissionais experientes dos segmentos de megaeventos, aviação, centros de convenções, feiras, hotelaria, eventos corporativos, eventos de incentivo, cenografia, live marketing, marketing esportivo, educação, marketing cultural, congressos, captação de eventos e sustentabilidade.
LÍDERES DA INDÚSTRIA DE EVENTOS já anunciados
Caio Luis de Carvalho, ex-Ministro do Esporte e do Turismo, ex-presidente da Embratur e da SPTuris CAIO LUIZ DE CARVALHO - O diretor da Enter Entertainment Experience, Caio Luiz de Carvalho, foi eleito Líder da Indústria de Eventos. A indicação simboliza o reconhecimento pelo trabalho de Carvalho pelo desenvolvimento da Indústria de Eventos e Turismo no país nos últimos 15 anos. “Ministro, mesmo passados 10 anos, Caio é uma unanimidade no turismo, respeitado em todo país, e internacionalmente. Com Caio, o turismo saiu das páginas sociais, inserindo-se na pauta econômica da grande imprensa. O Nordeste deve a este paulista muito de seu desenvolvimento”, afirma o diretor da Eventos Expo Editora e publisher da Revista Eventos, Sergio Junqueira Arantes.
Antes de presidir a Enter, empresa do Grupo Bandeirantes, voltada para a realização de shows, congressos, carnaval, Copa do Mundo de 2014 e Olimpíada de 2016, Caio Carvalho já foi Ministro do Esporte e do Turismo, presidente da Embratur e presidente da SPTuris. Em 2011 criou também o Instituto Brasileiro de Economias Criativas. A homenagem é prestada pela Eventos Expo Editora e pela Revista Eventos aos 15 líderes que mais contribuíram pelo crescimento do setor de eventos no Brasil.
Chieko Aoki, criadora e presidente da Chieko Aoki Management Company, da qual fazem parte a Blue Tree Hotels e o Noah Gastronomia CHIEKO AOKI - A segunda mulher de negócios mais poderosa do Brasil, recém eleita pela Revista Forbes, acaba de ser também congratulada como uma das personalidades mais importantes do mercado de Eventos. A criadora e presidente da Chieko Aoki Management Company, da qual fazem parte a Blue Tree Hotels e o Noah Gastronomia, Chieko Aoki, foi eleita Líder da Indústria de Eventos no Brasil, um segmento que congrega os setores de entretenimento, turismo e eventos, responsável por cerca de 20% dos empregos mundiais e que já movimenta mais de R$ 50 bilhões anuais no país.
Chieko foi selecionada entre um rol de cerca de 100 nomes, junto com outros 14 líderes. “Membro da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, e também da Academia de Marketing, Chieko foi presidente do Lide Mulher, além de inúmeras vezes premiada, inclusive como Personalidade Prêmio Caio, o que demonstra o respeito e o reconhecimento público que a Chieko granjeou em sua vitoriosa trajetória no turismo. Seu olhar sempre atento faz da Blue Tree uma referencia de qualidade na hotelaria nacional”, afirma o diretor da Eventos Expo Editora e publisher da Revista Eventos, Sergio Junqueira Arantes.
Eraldo Alves da Cruz, Secretário Geral da CNC e membro da Academia Brasileira de Eventos e Turismo ERALDO ALVES DA CRUZ - Secretário Geral da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e Acadêmico da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, Eraldo é um dos Líderes da Indústria de Eventos. Profissional de Turismo e Hospitalidade há mais de 38 anos, atuando na Confederação desde outubro de 2007, Eraldo Cruz foi escolhido pela sua contribuição ao crescimento do setor nos últimos 15 anos. “A atuação do Eraldo no âmbito da ABIH, em especial, no período em que exerceu sua presidência, uma das mais profícuas de sua história, o credenciam para esta e muitas outras homenagens”, enfatiza o sócio-diretor da Eventos Expo Editora e publisher da Revista Eventos, Sergio Junqueira Arantes.
Francisco Santos, presidente e fundador da Couromoda FRANCISCO SANTOS - presidente e fundador da Couromoda. O evento completou 40 anos em 2013 e se tornou uma das maiores feiras mundiais do setor calçadista. “O sucesso da Couromoda, que surgiu no início da década de 70, numa época de muita instabilidade política e econômica no país, certamente é um grande exemplo para o segmento de feiras de negócios no Brasil e fora dele”, acredita Sergio Junqueira Arantes.
“A fundação da Couromoda, pelo Francisco Santos, é parte importante do processo de fazer mais e melhor. Naquela época, o setor aguardava o comprador procurar as empresas. A Couromoda inverteu essa ordem. Para o Santos, o comercio exterior é uma decisão estratégica, por isso a Couromoda sempre caminhou ao nosso lado”, explica Mauricio Borges, presidente da APEX Brasil.
Guilherme Paulus, presidente do Conselho Administrativo da CVC, ,presidente do Conselho da GJP Participações S.A e da GJP Hotéis & Resorts GUILHERME DE JESUS PAULUS - fundador e presidente do conselho administrativo da CVC, Guilherme de Jesus Paulus, que também preside o Conselho da GJP Participações S.A e da GJP Hotéis & Resorts, além de fazer parte da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, do Conselho Nacional de Turismo e ser o único representante do setor de entretenimento, turismo e eventos no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, recebe homenagem pela extensa contribuição ao desenvolvimento do mercado de eventos no país nos últimos 15 anos. “Empreendedor e apaixonado, Guilherme que poderia se aposentar com a venda de 60% da CVC, intensificou sua atuação, incrementando o crescimento de sua operação hoteleira e sua participação institucional em defesa dos interesses do turismo nacional”, lembra o diretor da Eventos Expo Editora e publisher da Revista Eventos, Sergio Junqueira Arantes.
Horácio Neves, editor por 25 anos do Caderno de Turismo da Folha de S. Paulo e diretor do Brasilturis Jornal HORÁCIO NEVES - O jornalista Horácio Neves, criador e editor por 25 anos do Caderno de Turismo da Folha de S. Paulo, acaba de ser eleito Líder da Indústria de Eventos brasileira. Português, há 32 anos diretor do Brasilturis Jornal, um dos maiores jornais especializados em turismo do mundo, Neves recebe a homenagem da Revista Eventos por sua contribuição ao desenvolvimento da indústria de eventos no Brasil nos últimos 15 anos.“A história do turismo, e dos eventos, pode ser estudada nas páginas dos veículos criados por Horácio Neves, primeiro o Caderno de Turismo da Folha e depois o Brasilturis. Nestes 50 anos Horácio, do alto de seus 80 anos, sua pena cobriu altos e baixos, acertos e negaceios, inaugurações e fechamentos, alegrias e tristezas, inserção no mercado internacional e crescimento do mercado nacional. Horácio Neves é a história viva do turismo nacional”, afirma o diretor da Eventos Expo Editora e publisher da Revista Eventos, Sergio Junqueira Arantes.
José Victor Oliva, presidente da Holding Clube JOSÉ VICTOR OLIVA - Há 25 anos atuando oficialmente no mundo dos eventos e fundador de uma das principais empresas do segmento no país, o nome de José Victor Oliva, presidente da Holding Clube – que hoje reúne oito empresas e fatura mais de R$ 250 milhões anuais – não poderia deixar de figurar entre os eleitos Líderes da Indústria de Eventos brasileira.
A homenagem é prestada pela Revista Eventos, que acaba de eleger os 15 profissionais que mais contribuíram para o desenvolvimento do setor nos últimos 15 anos. “José Victor, desde os tempos do Gallery, vem demonstrando seu descortino na abertura de novos e vitoriosos caminhos, fazendo da qualidade de seus serviços e do respeito a seus diversos stakeholders uma premissa de sua atuação”, afirma o sócio-diretor da Eventos Expo Editora e publisher da Revista Eventos, Sergio Junqueira Arantes.
Comentários