FuturePrint promove negócios e relacionamento ao trade

Considerada a maior feira do segmento, chega a sua 33ª edição, reunindo mais de 280 expositores e movimentando milhões de reais em um setor aquecido e em constante expansão
FuturePrint é voltada ao setor de comunicação visual, impressão digital, serigrafia e sublimação

A 33ª edição da FuturePrint, um dos principais eventos para os setores de comunicação visual, impressão digital têxtil, serigrafia e sublimação, acontecerá entre os dias 10 e 13 de julho no Expo Center Norte, em São Paulo. A expectativa para a nova edição é de mais de 40.000 visitantes e mais de 600 marcas, fomentando milhões de reais em diferentes negócios.

Segundo relatório da Mordor Intelligente, a projeção de crescimento para o mercado de impressão digital, no contexto mundial, é de 6,59%, saindo do estimado US$ 33,43 bilhões em 2024, e atingindo cerca de US$ 45,93 bilhões até 2029. Em linha com essa tendência, cerca de 78% dos expositores costumam participar da FuturePrint para encontrar novos clientes.

E o índice de satisfação deles com a feira é altíssimo, com um NPS (Net Promoter Score) na casa dos 85, o que coloca o evento na zona de excelência. Quanto aos visitantes, 75% frequentam a feira para buscar novos produtos e serviços, e o NPS deste grupo também está na zona de excelência, na casa dos 78, confirmando o ambiente propício para negócios que o evento proporciona.

Na FuturePrint é possível encontrar empresas de vários tamanhos, o que permite a construção de negócios e networking diversos. A Roland DG Brasil, empresa japonesa líder em soluções industriais para sinalização, artes gráficas e impressão, participa da edição de 2024 e destaca as estimativas para o ano. “As perspectivas de crescimento para a Roland DG estão estimadas em cerca de 30%, em relação a 2023. Estamos muito entusiasmados para essa edição da FuturePrint, onde lançaremos quatro novos produtos. Queremos mostrar que somos a escolha perfeita para clientes de todos os tamanhos, valorizando a qualidade em atendimento, suporte e os melhores produtos para diversos mercados”, destaca a gerente de Marketing e produtos, Michelle Fernandes.

Segundo a Epson do Brasil, a expectativa é reforçar a presença na indústria e oferecer destaques para as inovações. “Para nós, a FuturePrint 2024 representa uma oportunidade estratégica para reafirmar nosso compromisso com a indústria. A feira é um ponto de encontro para profissionais do setor e um palco ideal para exibirmos nossas mais recentes inovações. Estamos entusiasmados para demonstrar como nossas tecnologias podem impulsionar negócios. Nosso conceito "Sho-Sho-Sei" reforça a dedicação em criar produtos que não só melhoram a eficiência dos negócios, mas também contribuem para a preservação do meio ambiente”, destaca Ricardo Collazo, head da linha Industrial.

Para o sócio da Fantastic Brindes, Rubens Bitelli Lorenzetti, a participação na feira desde 2018 sempre foi importante para a captação de revendedores. A empresa, voltada ao mercado de brindes aproveita a presença na feira para expandir territórios e divulgar seu portfólio de produtos. “Antes, éramos focados no cliente final e agora, conseguirmos atender grandes marcas, empresas e agências, modificando o perfil de cliente. Todo ano existe um crescimento, e a gente percebe que o cliente vai se renovando, principalmente a pessoa que está começando, que está procurando novas opções vai à FuturePrint”, destaca Lorenzetti.

Sala de Crédito

Como forma de oferecer condições para que o micro e o pequeno empresário façam negócios, a FuturePrint conta com o apoio da FIESP, Abigraf, SEBRAE e SENAI na Sala de Crédito. O objetivo dessa iniciativa é orientar e apoiar as empresas interessadas em adquirir equipamentos e insumos. Com atendimento personalizado, a Sala de Crédito oferece orientações sobre produtos de crédito, taxas e simulações adequadas às necessidades de cada tipo de negócio, além de fornecer atendimento empresarial e orientações de gestão.

Na última edição da FuturePrint, a Sala de Crédito atendeu 125 pequenos empreendedores em busca de apoio financeiro, resultando na abertura de negociações no valor total de R$ 9,5 milhões para empréstimos e financiamentos.

Ações Formativas e Atualização Profissional

A FuturePrint também oferece espaços dedicados à disseminação de conhecimento e à aprendizagem prática. Por meio de palestras e workshops, os visitantes terão a oportunidade de se atualizar sobre os mercados de comunicação visual e impressão digital têxtil, bem como aprender sobre serigrafia e sublimação.

Entre as atividades programadas, destacam-se o Fórum FuturePrint, com a participação de renomados profissionais da área de comunicação visual, que ministrarão palestras sobre novas técnicas, inovação, gestão de negócios, empreendedorismo e tendências de mercado; e o Talks Future Têxtil, dedicado a apresentar aos visitantes as diversas possibilidades e soluções que as técnicas de impressão digital podem oferecer ao setor têxtil.

Além dos fóruns, a FuturePrint 2024 reserva dois espaços exclusivos para serigrafia e sublimação. O Serigrafia em Ação oferecerá demonstrações práticas de diversas técnicas e possibilidades dos processos de impressão serigráfica, contando com a participação de empresas, estamparias e lojistas do mercado. Já o Sublimação em Ação explorará todas as facetas da sublimação, desde aspectos de marketing e finanças até estratégias de vendas, proporcionando valiosas informações sobre essa arte, aplicável em diversos setores, como moda e brindes personalizados.

Viés Sustentável

A Informa Markets, organizadora da FuturePrint, é líder global no Índice Dow Jones de Sustentabilidade na categoria “Entretenimento e Mídia” e está comprometida com a sustentabilidade a partir de um programa de metas para incorporar práticas sustentáveis em todos os seus eventos ao redor do mundo, e incentiva seus clientes a fazerem o mesmo. A nova edição mantém o compromisso com iniciativas como a reutilização de 80% dos carpetes, a iluminação das suas áreas somente com lâmpadas LED, o incentivo aos expositores para a construção de estandes sustentáveis, a disponibilização de diversos pontos de coleta seletiva de materiais orgânicos e recicláveis e o apoio ao projeto "Quebrada Alimentada", que distribui marmitas e alimentos para famílias de baixa renda da Zona Norte de São Paulo, entre outras atividades.

Serviço

Evento: FuturePrint 2024

Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP.

Datas: 10 a 13 de julho de 2024. Quarta a sexta, das 13h às 20h. Sábado, das 10h às 17h.

Ingressos: Gratuitos.

Site: www.feirafutureprint.com.br

* Fotos Destaques: Divulgação/Assessoria

Fonte: Assessoria