Com criação de toda comunicação visual da Le Botteghe, a Pepper assina também o projeto da primeira loja da marca. Em um espaço de mais de 200 m2, dividido em três níveis entre loja, laboratório de produção e estoque, a loja da Oscar Freire chama atenção pela pitangueira de quatro metros de altura, localizada em seu interior. Em um ambiente acolhedor, uma mesa coletiva permite que os clientes sentem à sombra da árvore ou visitem o espaço acompanhado de seus cachorros, uma vez que a loja conta com um espaço reservado para os pets, o parklet.
“A Pepper atuou lado a lado com a Le Botteghe desde sua chegada no pais e participou do processo de implantação e adequação da marca. Eventos como o Ilha Gueri Gueri, na Copa do Mundo, ações com lojistas e vizinhos da loja, o desenvolvimento da Bicicleta di Leonardo que já circulou por eventos na cidade São Paulo são alguns dos exemplos que podemos citar para exemplificar o trabalho que a agência vem desenvolvendo há quase um ano”, declara Wagner Zaratin, VP e sócio da Pepper.
Le Botteghe Di Leonardo
Fundada em 2010, a Le Botteghe di Leonardo possui seis sorveterias de nicho na Itália: duas em Milão, duas em Florença, uma em Nápoles e uma no Plana Resort, resort de excelência localizado perto de Nápoles, em um “eco-parque” no coração do Mediterrâneo, cuja construção respeita os critérios de sustentabilidade ambiental. A Le Botteghe di Leonardo também possui um laboratório de produção artesanal em Trentino, região na fronteira com a Áustria, onde a tecnologia encontra a riqueza da tradição alimentar italiana, em um lugar naturalmente fantástico aos pés dos Alpes Italianos.
A marca também conta com outras unidades em fase de abertura na Itália e no exterior. O processo de internacionalização da Le Botteghe di Leonardo teve início em 2011 com a abertura de duas lojas em Pequim, na China, junto a um fundo de private equity inglês. Na América do Sul, o Brasil foi escolhido como porta de entrada por garantir presença gradual e sólida em toda região.
Comentários