Globo realiza o Menos30 Fest em São Paulo

Quinta edição do festival de cultura empreendedora da Globo, produzido pela agência V3A, aconteceu dia 10 de novembro, em São Paulo.

No dia 10 de novembro, aconteceu na Unibes Cultural, em São Paulo, a quinta edição do Menos30 Fest, o festival de cultura empreendedora da Globo. O evento foi produzido pela agência V3A. Três vezes já realizado na capital paulista e uma vez em Fortaleza, desta vez o evento se propôs a discutir ‘Como se faz um futuro?’. A programação, cocriada com Startup Farm, Cappra Data Science, MasterTech, Evelle Consultoria, 99 Jobs e Escola da Cidade, contou com debates, palestras, oficinas, mentorias e experimentações. Um dia dedicado a refletir sobre as possibilidades abertas pela quarta revolução industrial – a revolução tecnológica –, como chegamos até aqui e como estamos evoluindo.

O Menos30 Fest teve speakers especializados em inteligência artificial, análise de dados, internet das coisas, como formar times, como criar uma marca, growth hacking, jornada do consumidor, construção de produtos digitais, realidade aumentada, neurociência e propósito de marca são alguns dos temas que foram abordados. 

Nesta edição ocorreu uma parceria inédita com a Voicers – empresa que busca democratizar o acesso às tecnologias e tendências futuras – e a aceleradora Startup Farm, que fizeram curadoria de dois espaços do festival. Na agenda, ainda uma batalha de pitches, feira de startups e um hub de feira de produtores independentes, além de muita música, em mais uma edição do ‘Arte na Rua’ – iniciativa da Globo de valorização e acesso à arte.

Confira detalhes da programação:

Palco Grandes Encontros

Com os jornalistas Roberto Kovalick, Aline Midlej e Renata Ceribelli, entre outros, fizeram a mediação de debates com especialistas e criadores de iniciativas bem-sucedidas acerca de temas como a evolução da consciência, experiências educacionais inovadoras e bolhas sociais.

Palco Falas Afiadas

Ao longo do dia, o público acompanhou nesse espaço dez palestras voltadas para a capacitação do empreendedor, com temas como economia criativa, blockchain e cidades inteligentes.

Oficinas

User experience, construção de produtos digitais, growth hacking, storytelling, ecossistemas de aprendizagem, comunicação em tempos violento e network design são algumas das oficinas ministradas durante o dia.

Mentoria

Espaço para pré-inscritos que desejam mentoria para suas iniciativas empreendedoras. Parceria com Google Business Group, Endeavor, Aliança Empreendedora e ‘Pequenas Empresas Grandes Negócios’.

Batalha de Pitches

Parte da programação da Startup Farm onde os participantes puderam apresentar seus negócios a uma banca de jurados formada por representantes da aceleradora e da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. 

Palco Startup Farm

Com curadoria de uma das mais reconhecidas aceleradoras do país, o espaço tiveram palestras 100% voltadas para o ecossistema empreendedor, abordando blockchain, proteção de propriedade intelectual e criação de marca.

Espaço Voicers

Um espaço para o público experimentar como viver em um mundo extremamente tecnológico, observar práticas de exponencialidade humana e descobrir como são os humanos ideais para o futuro.

Feira de produtores independentes

Espaço montado na rua e organizado em parceria com Feira Preta, Solano Trindade, Pop Plus e Auê.

Feira de startups

Também na rua, organizada com a Startup Farm, uma exposição dos negócios de 10 empresas.

Arte na Rua (case vencedor do Prêmio Caio)

Iniciativa da Globo que valoriza o espaço público como o maior e mais democrático de todos os palcos, levando cultura e entretenimento gratuitos para São Paulo e Grande São Paulo. Desde 2014, o projeto já promoveu 195 atrações, 485 apresentações e esteve em mais de 100 lugares. O ´Arte na Rua´ participa do Menos 30 Fest com uma curadoria de artistas que valorizam a diversidade e mesclam tradição e inovação em seus trabalhos: Voltare, DJ Marina Lopes, Jota.Pê, DJ Marina Lopes, Guaiú Sampler, DJ Marina Lopes.



Fonte: assessoria