O Governo da Bahia, por meio da Bahiatursa, investirá R$ 10 milhões em serviços de requalificação do Centro de Convenções, em Salvador. As obras serão executadas pela Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab) e o contrato entre o órgão e a Empresa de Turismo do Estado deve ser assinado em fevereiro.
Nesta terça-feira (28), o secretário do Turismo, Pedro Galvão, e o presidente interino da Bahiatursa, Fernando Ferrero, fizeram uma inspeção para levantar as principais demandas de serviços a serem executados no CCB. “Não vamos poupar esforços para recolocar o Centro de Convenções na pauta dos grandes congressos nacionais e internacionais”, afirmou Ferrero.
Já o secretário Pedro Galvão disse que é preciso resgatar a imagem do Centro de Convenções junto a operadores e organizadores de congressos, uma vez que a Bahia é o estado do Nordeste que reúne as melhores condições para a realização de eventos. “Temos a malha aérea mais vasta da região, um parque hoteleiro com 39 mil leitos e o único centro com um amplo auditório”, destacou.
Técnicos da Bahiatursa estão finalizando um diagnóstico com as principais intervenções a serem realizadas no Centro de Convenções. Algumas delas são a substituição de quatro elevadores e oito escadas rolantes, que darão mais agilidade ao equipamento, sobretudo durante os eventos. O cronograma completo da reforma do CCB será divulgado em fevereiro pela Bahiatursa.
Comentários