Os resultados do trabalho da entidade neste ano são realmente surpreendentes: foram captados 47 eventos e a entidade ainda apoiou outros 47, com oportunidade direta de geração de negócios para os associados. Somente em 2018 ocorreram 59 eventos captados e apoiados, gerando R$ 94 milhões na economia. Atualmente existem 27 eventos em prospecção, para as quais a equipe não mede esforços para sair vencedora na escolha.
O presidente do Convention Eduardo Zorzanello, em seu discurso, afirmou: “concluímos nossas atividades com mais sucesso que no ano passado, que já havia sido de grandes vitórias. Um motivo de muita comemoração é a conclusão do Pavilhão 3, do Expo Gramado, viabilizado através dos recursos da Taxa de Turismo Sustentável – TTS, o que reforça a sua relevância para o desenvolvimento do nosso segmento turístico e que amplia a capacidade do Município em sediar eventos de grande porte”.
Divulgar Gramado e Canela como região, juntamente com Nova Petrópolis e São Francisco de Paula foi assunto dos pronunciamentos de Eduardo e também do Prefeito Municipal de Gramado João Alfredo Bertolucci (Fedoca) e do Secretário Municipal de Turismo de Canela Ângelo Sanches.
O Gramado, Canela Convention é responsável por quase 20% dos eventos captados no Brasil e 85% no Rio Grande do Sul, colocando-o em posição de destaque entre os principais Conventions do país. Atualmente, a entidade é considerada referência por outros CVB’s do país, sendo procurado por grande parte deles para compartilhar informações sobre a gestão da Convention, o êxito na captação de eventos, o funcionamento da TTS de Gramado, assim como a forma de receitas e parcerias.
Para os 228 associados, o Convention promoveu a 1ª Convenção dos Associados, em Canela, na qual foram propostas diversas atividades de integração das empresas participantes, que expuseram seus anseios sobre a entidade e demais parceiros.
Em 2019, quando a entidade completa 20 anos, serão realizadas ações que oportunizarão networking e geração de negócios para nossos associados, que é uma das prioridades do CVB. Entre elas: a 2ª edição da Rodada de Negócios; a 2ª Convenção de Associados; visitas técnicas e famtours; programas e planos de ações para o desenvolvimento do turismo MICE na Região das Hortênsias; e, o Cartão do Associado, que garantirá vantagens exclusivas em estabelecimentos parceiros.
O Convention também participa de conselhos públicos e demais entidades sempre procurando contribuir para a melhoria dos serviços e soluções para os eventos em Gramado e Canela.
Comentários