Ricardo Eid Phillip, diretor presidente da Brink´s, ePago e Redetrel, passa a dirigir a área de comunicação. Já, Kleber Kikunaga, diretor de Desenvolvimento de Negócios, Produtos e Planejamento na Ônix SVA, assume a vice-presidência da instituição.
A mudança acontece após a promulgação da lei de pré-pagos, em novembro de 2013. “Ter um marco regulatório definido foi o objetivo primeiro do GSPP que, agora, entra em uma nova fase de atuação”, explica Antonio Jorge, presidente do GSPP. “Precisamos auxiliar todos os membros no processo de transição e interagir com entidades responsáveis para garantir o fortalecimento do setor. Este é o momento de assegurar a referência do GSPP no mercado de Pré-Pagos”, afirma Kleber. “A comunicação para o usuário final também é um dos desafios que temos à nossa frente”, completa Ricardo.
Antes de ingressar na Ônix, Kleber Kikunaga foi coordenador de Investimentos na Cielo e gerente executivo de novos negócios na Alelo (ex Visa Vale). Graduado em Administração de Empresas pela PUC, fez MBAs no Insper/Ibmec e na ESPM e programas executivos de atualização na Universidad Carlos III/Madrid, Darden Business School e Kellogg School of Management.
Criado em 2009, o GSPP é uma organização corporativa sem fins lucrativos que reúne empresas não financeiras e profissionais que trabalham com soluções de sistemas pré-pagos: companhias voltadas ao setor do varejo, com aplicações de cartões-presente, corporações de setores relacionados ao PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador), com processadores e emissores de cartões de vales-eletrônicos, cartões de fidelização, sistemas de pré-pagos de telecomunicação, serviços, emissores, processadores e “program-managers”. O principal objetivo da entidade é fomentar a atividade no Brasil, trabalhando de forma articulada e propositiva para superar os obstáculos existentes e criar as condições para o fortalecimento do setor. Para tanto, atualmente o GSPP foca suas atividades em três temas: regulamentação do setor, modelos de negócios e informação ao consumidor.
Comentários