Uma das novidades do Fórum Eventos 2015 foram os Focus Group realizados no primeiro e no segundo dia. No dia 30, logo após a palestra do especialista em Tendência MICE e de um aquecimento coordenado pela norte-americana Shawna Suckov e pela inglesa Linda Pereira, os participantes foram divididos em cinco mesas de discussões, todas com o mesmo tema: Tendências MICE.
A novidade foi um sucesso e os cinco grupos apresentaram resultados muito interessantes. As principais tendências são:
- 1. grupo: eventos mais hightec (social media, apps, online comunities), sustentabilidade (eventos mais verdes), consolidação, content learning based, TED e Gamification.
- 2. grupo: foco em experiência, interação multiplataforma, mídia programática, colaboração/parcerias, sustentabilidade e foco nas demandas do consumidor (B2C/B2B).
- 3. grupo: experiência da marca, responsabilidade social (green), comunidade (life style), ética, mídia digital e social, interatividade, design, espaços reinventados, hospitalidade e a cadeia de fornecedores terá que criar valor para enfrentar as novas ameaças.
- 4. grupo: experiência, interatividade, tecnologia, inovação, custo/benefício, conectividade, simplicidade, acessibilidade, sustentabilidade, hospitalidade e parceria.
- 5. grupo: tempo real, ética, parceria estratégica, eventos otimizados (simplificar), diversidade e cultura, storytelling, responsabilidade social (sustentabilidade), inovação, mobilidade, interação, tecnologia, comunicação dirigida (integrada), baixo custo, conteúdo educacional (profissionalização), experiência e networking.
No link abaixo, aponte você também quais destas indicações produzidas pelos grupos de trabalho.
https://pt.surveymonkey.com/s/ForumEventos
Comentários