Guilherme Paulus e Guillermo Alcorta recebem Troféu Silvia Zorzanello e Moção de Reconhecimento

Guilherme Paulus da CVC e Guillermo Alcorta da Panrotas receberam Troféu Silvia Zorzanello e Moção de Reconhecimento
Guilherme Paulus da CVC e Guillermo Alcorta da Panrotas recebem Troféu Silvia Zorzanello das mãos de Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, CEOs do Festuris

O público que lotou o plenário da Câmara de Vereadores de Gramado na noite desta quarta-feira, dia 6, presenciou um momento marcante de homenagens, reconhecimento e histórias que mexem com o emocional de quem conhece Gramado e o Festuris.

A Sessão Solene do Poder Legislativo foi uma prévia da 36ª edição do Festuris e reuniu grandes personalidades para entregar uma Moção de Reconhecimento para o fundador da Panrotas Editora, Guillermo Alcorta, e o prestigiado troféu Silvia Zorzanello para o fundador da CVC Viagens, Guilherme Paulus.

O ato solene foi testemunhado pelo prefeito de Gramado, Nestor Tissot, e seu vice, Luia Barbacovi, o vice-prefeito eleito de Caxias do Sul, Edson Nespolo, o diretor da Secretaria de Apoio à Reconstrução do RS, Milton Zuanazzi, a presidente da Abav Nacional, Ana Carolina Medeiros, o embaixador do Chipre no Brasil, Vasilios Philippou, uma comitiva de Campos do Jordão, empresários da região, imprensa e familiares e convidados dos homenageados.

Durante os pronunciamentos muitas lembranças de décadas passadas foram compartilhadas na tribuna. Alcorta falou de Gramado. “Falar de Gramado é falar de coisas boas. Esta cidade é especialista em agradar o visitante, por isso é um sucesso e exemplo para o turismo. Quem merece elogios são os gramadenses que fizeram desta cidade o que ela é hoje”, discursou.

Em seguida, o empresário Guilherme Paulus exaltou o trabalho de Silvia Zorzanello e o legado que ela, e sua sócia Marta Rossi, construíram pelo turismo, por Gramado, e pelo Rio Grande do Sul. “Se a cidade não for boa para quem mora nela, não vai ser para quem visita. E muito do que Gramado se tornou deve ao que fizeram minhas amigas Marta e Sílvia. O sucesso se resume a 5% de inspiração e 95% de transpiração, vejam só os obstáculos que os gaúchos estão vencendo neste ano, eu tenho Gramado e o Rio Grande do Sul no coração e sinto muito orgulho disso”, disse.

Logo após a entrega das homenagens, o CEO do Festuris, Eduardo Zorzanello, foi convidado a se manifestar e comentou que a criação do troféu que leva o nome da sua mãe, e que já exaltou grandes personalidades do turismo, foi criado em 2011 com o intuito de preservar as raízes, a essência e o legado de quem recebe o troféu. Relembrou alguns feitos de Silvia, desde os tempos de Hotel Serrano até a criação do Festival de Turismo em 1989, o Chocofest anos mais tarde e a evolução do Festuris com projeção internacional expressiva.

O prefeito Nestor Tissot e o presidente da Câmara, Cícero Altreiter, finalizaram a solenidade exaltando a atuação de ambos e o esforço dedicado ao turismo e a Gramado.