Há sempre um público ávido para ser notado

Uma das reflexões que jamais saíram da minha mente foi alusiva a uma metáfora: o oceano azul é um local em que se pode nadar livremente enquanto os mercados já saturados são o “oceano vermelho” em decorrência do sangue derramado nas batalhas entre os concorrentes.

Há alguns anos, li um livro que foi um marco em meu pensamento, como empreendedora e professora. Trata-se da Estratégia do Oceano Azul, atualmente do portfólio da editora Sextante, de autoria de W. Chan Kim e Renée Mauborgne.

Considerado um fenômeno global com mais de 3,6 milhões de exemplares vendidos, a obra foi publicada em 44 idiomas e se tornou uma leitura de referência, adotada por organizações do mundo inteiro, ao desafiar tudo aquilo que se julgava saber sobre os requisitos para o sucesso estratégico.

Uma das reflexões que jamais saíram da minha mente foi alusiva a uma metáfora: o oceano azul é um local em que se pode nadar livremente enquanto os mercados já saturados são o “oceano vermelho” em decorrência do sangue derramado nas batalhas entre os concorrentes.

Muitos falam que o mercado de eventos está saturado, pois todos os segmentos e nichos econômicos já foram explorados e estão se debatendo para sobreviver com seu filão conquistado.

Que papo no sense!!

Há sempre públicos que não foram plenamente atendidos em suas necessidades e/ou até mesmo menosprezados.

Pensemos em festival, tipologia que já virou até conceito (festivalização), utilizado por outros tantos.

Se pensarmos em gêneros, realmente está bem abastecido, mas há oceanos ainda pouco navegados. Se falarmos de faixa etária, específica, então...

Vejam o novo festival que irá acontecer agora, de 19 a 21de julho em São Paulo: o Kidzhouse Festival - o primeiro Festival Infantil dedicado exclusivamente ao público mirim!

O evento inédito também marca o lançamento do Babytube - projeto musical da Viih Tube, e reúne os maiores nomes do entretenimento infantil durante três dias de shows e encontros com personagens.

Estrategicamente agendado para acontecer durante as férias escolares, o Kidzhouse Festival promete garantir momentos mágicos e inesquecíveis para os pequenos e também para os adultos.

Afinal, o Kidzhouse Festival é um sonho de adultos apaixonados por festivais que sonhavam em levar essa energia mágica para os seus filhos. "Quando o tempo passa e os filhos chegam, o foco vira outro, mas, no fundo, a alma festeira segue viva dentro de cada pai e mãe. Imagina reviver as experiências de um grande festival, mas dessa vez, com a família toda presente?", conta, o meu colega RP, Guilherme Alf, CEO da Kidzhouse Co.

A partir desse propósito foi criado o festival [para as crianças] que será o “meu primeiro festival”. A casa dos sonhos foi pensada nos mínimos detalhes para receber bem os pequenos e as famílias, despertando o espírito dos festivais já logo ali na infância.

Grandes nomes do entretenimento infantil já confirmaram sua presença no line-up, como Enaldinho, Luccas Neto, Galinha Pintadinha, Mãe Musical, Mundo Bita, Bob Zoom, Turma da Mônica e Bolofofos.

Ao mesmo tempo, espalhados pelo espaço ARCA, estarão os personagens mais queridos pelas crianças, ali presentes e acessíveis para fotos e abraços: Patrulha Canina, Bob Esponja e Patrick, Dora, Hello Kitty, Turma da Bola, Gabby (da Casa Mágica da Gabby), Trolls e Gato de Botas são nomes já confirmados.

O Kidzhouse Festival também terá uma área completa de brincadeiras com piscina de bolinhas, jogos, atividades de pais e filhos, oficinas de pinturas e slime.

E para mais comodidade dos pais e pequenos, o festival terá praça de alimentação com muitas opções, áreas de descanso, sala de amamentação, espaço sensorial para crianças autistas e loja de brinquedos.

Por trás desse projeto grandioso estão as agências Kidzhouse Co e Dromedário, e marcas como Toddynho, Ana Maria, Polenguinho, Babytube e DreamWorks, que vislumbraram um meio dirigido para falar com seus consumidores diretos.

Então, é ou não, pura estratégia do Oceano Azul?

Exercite sua visão!