A Heineken, concluiu a terceira edição seguida de patrocínio ao Rock in Rio com resultados muito positivos em vendas e interação com o público. A marca registrou 470 mil litros de cerveja comercializados para os adultos (maiores de 18 anos) durante os sete dias de festival, servidos em aproximadamente 1 milhão e 200 mil copos personalizados, superando o volume do festival passado.
Para incentivar o engajamento com o meio ambiente, a ação ‘Rock & Recycle’ estimulou o público a destinar cerca de 370 mil copos plásticos de cerveja do festival para reciclagem. A cada 10 copos levados às duas tendas da ação, os participantes tinham direito a um souvenir exclusivo da marca ou um copo de água que levava a mensagem sobre a importância do consumo responsável da cerveja. Foram 37 mil trocas, que trouxeram um resultado 85% maior de copos reciclados em comparação com a última edição do evento, em 2013.
Outro destaque do festival foi a Tirolesa Heineken, que este ano trouxe um novo design e painel de led interativo. Neste ano, uma novidade que fez toda a diferença: os 6.650 visitantes que pularam da tirolesa podiam agendar o horário em que iriam utilizá-la. O vocalista do grupo australiano Sheppard iniciou sua apresentação saltando da atração.
A ação #heinekenplay, implementada pela agência Publicis, convidava os expectadores, principalmente quem assistia os shows em casa, a pedir a música que mais queriam ouvir para as bandas principais de cada noite. A marca projetava em seus telões os nomes das faixas mais pedidas para que as bandas pudessem saber quais músicas os fãs queriam ouvir. Por meio da hashtag #heinekenplay, a marca mensurou mais de 45 mil fãs engajados na ação.
Depois de duas edições super disputadas em São Paulo, a marca decidiu levar o sucesso do projeto Heineken Up on the Roof para o Rock in Rio. Durante todos os dias de festival, os convidados do Lounge Heineken puderam desfrutar de uma vista privilegiada da Cidade do Rock do terraço do hotel Grand Mercure para warm ups pré shows.
“Participar de um evento como o Rock in Rio é poder oferecer uma experiência única de marca unindo o consumo de uma cerveja perfeita com atrações que a Heineken traz para o festival”, comenta Bernardo Spielmann, diretor de marketing da Heineken.
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