A última edição do censo, realizada anualmente em todas as unidades de negócios administradas pela Hotelaria Brasil, reflete bem o perfil de seu quadro de profissionais. Além disso, é uma forma de facilitar o planejamento estratégico e analisar as áreas nas quais a operadora vem registrando crescimento.
A rede apurou, entre outras informações como a de que possui neste ano 352 profissionais, destes 199 são mulheres e 153 homens. Deste total 10% possui ensino superior e 3% pós-graduação.
A pesquisa também levantou números que refletem a atuação da Hotelaria Brasil no mercado hoteleiro. Foi registrado um total de 279 investidores, atraídos pela gestão diferenciada dos 946 apartamentos (destes, 690 administrados como hotéis) da administradora, totalizando uma receita com movimentação R$ 16,5 milhões, prevista para 2009.
Sobre a Hotelaria Brasil
O objetivo da Hotelaria Brasil é buscar novas e crescentes oportunidades em gestão de produtos de hospitalidade - hotéis, colônias de férias, condomínios residenciais com serviços e hospitais, entre outros - com foco nos resultados imediatos e visíveis, tanto para o investidor, quanto para o cliente. É uma administradora multimarcas, administrando bandeiras próprias como Matiz ( 3 e 4 estrelas ) e bandeiras internacionais como Best Western e Sol Inn, do grupo Sol Melia. Segundo a HIA - Hotel Investment Advisors, a Hotelaria Brasil ocupa a décima quinta posição no ranking das redes nacionais e internacionais atuantes no país. Em 2003 a Hotelaria Brasil ocupava a 30ª posição no ranking, com 734 aptos. No ranking das redes hoteleiras nacionais, a administradora cresceu 108%, dobrou de tamanho e hoje ocupa a nona posição, sendo a mais jovem administradora hoteleira com 13 hotéis e 1527 aptos, com apenas 4 anos de operações. (VB)
Comentários