IHG Anuncia melhorias em seu programa de fidelidade IHG Rewards Club

O primeiro e maior programa de fidelidade do setor hoteleiro acrescenta um novo e superior nível de associado e focado em experiências personalizadas para os associados.

InterContinental Hotels Group (IHG) anuncia hoje, novas e emocionantes melhorias em seu programa de fidelidade, IHG Rewards Club, focadas na construção de relacionamentos personalizados com seus 84 milhões de associados no mundo.

O relatório IHG de Tendências 2015 mostrou que os consumidores estão buscando mais que uma transação comercial fácil com as marcas de sua preferência. Querem uma relação gratificante baseada em confiança e focada em construir uma verdadeira fidelidade à marca, em longo prazo.

Após uma extensa pesquisa sobre o que os associados desejam do seu programa de fidelidade, IHG Rewards Club incluirá um novo nível de associado para recompensar seus hóspedes mais fiéis com os benefícios mais relevantes. A pesquisa também revelou a importância do ‘reconhecimento’ dos hóspedes que querem se sentir recompensados por sua fidelidade. Em resposta, IHG aperfeiçoará sua habilidade de oferecer uma experiência de serviço personalizada aos seus associados antes, durante e depois de sua estadia. Ao personalizar esta experiência, o associado se sentirá valorizado e compreendido, e isto por sua vez gera confiança.

Susanna Freer Epstein, SVP Customer Loyalty Marketing, IHG, disse: “Nossa pesquisa nos mostra que os associados estão buscando uma experiência personalizada quando escolhem nossas marcas – antes, durante e depois de sua estadia. Queremos agradecer aos nossos associados por sua fidelidade em cada etapa de sua viagem, oferecendo experiências que sejam pessoalmente relevantes. E queremos dizer ‘obrigado’ aos nossos associados mais valiosos por acrescentar um novo e superior nível de associado. Isto é apenas o começo das várias novas e emocionantes melhorias que estamos fazendo no programa nos próximos meses.”

IHG Rewards Club evoluirá durante 2015 e 2016 inicialmente, da seguinte maneira:

• Em julho de 2015 será acrescentado um novo e superior nível de associado. Este novo nível de associado pode ser obtido ao acumular 75.000 pontos qualificados ao se hospedar nos hotéis IHG por 75 noites qualificadas, no decorrer deste ano.

• O primeiro no setor: IHG Rewards Club vai oferecer aos associados mais leais, neste novo nível de filiação, 100% de pontos extras em estadias qualificadas. Os associados deste novo nível poderão escolher entre receber 25.000 pontos ou subir o status de umamigo ou familiar para Platinum

• Os requisitos para qualificar todos os níveis de associados têm sido reestruturados para que se torne mais fácil recompensar o associado por sua lealdade. Os associados Club precisam apenas obter 10.000 pontos qualificados ou se hospedar por 10 noites qualificadas para serem elegíveis na filiação Gold. Os associados Gold precisam de 40.000 pontos qualificados ou hospedar-se 40 noites qualificadas para atingir o status Platinum.

• IHG está melhorando sua capacidade de aprender sobre seus associados e a utilizar esta informação através de um novo sistema de Customer Relationship Management (CRM). Este sistema permitirá aos hotéis responder às preferências dos associados em todas as etapas da viagem e lhes oferecer serviços e experiências que são pessoalmente relevantes. Desde reconhecer suas preferências durante a estadia, tais como a localização de sua acomodação, tipo de travesseiro e adaptação a suas opções de reservas, até ofertas relevantes posteriores a sua estadia.

• Para permitir que IHG recompense nossos hóspedes que se hospedam conosco com mais frequência, a partir de maio de 2016, IHG expirará todos os pontos dos associados IHG Rewards Club que não tenham acumulado ou resgatado nenhum ponto durante os 12 meses anteriores. Os associados IHG Rewards Club continuarão com seu saldo de pontos por simplesmente realizar uma estadia qualificada em algum dos mais de 4.800 hotéis IHG ou ainda resgatar alguns dos seus pontos existentes durante um ano de filiação.

• IHG Rewards Club oferece infinitas maneiras de acumular pontos e resgatar prêmios; desde Noites Grátis nos hotéis IHG em nível mundial até voos, download de músicas, eletrônicos, cupons de presentes e muito mais pelo seu catálogo mundial de prêmios on-line.

Todos os associados continuarão tendo acesso aos principais benefícios do setor que fazem do IHG Rewards Club o programa de fidelidade hoteleiro favorito do mundo. Estes incluem Internet gratuita para o hóspede, Noites Grátis de valor-preço sem restrição de datas, sem multa por cancelamento, acesso à ampla variedade de ofertas no catálogo de resgate de prêmios e inovações digitais tais como check–in móvel.

Fonte: Assessoria