"Estamos há quase um ano na gestão do espaço e percebemos que precisamos torná-lo reconhecido mundialmente, por isso escolhemos um nome internacional conhecido: São Paulo. A nova marca valoriza o destino e fortalece a divulgação da cidade e do centro de convenções", explica Repsold.
"Desde que assumiu a gestão do Imigrantes, no final de 2013, a GL events iniciou um ousado plano de investimentos de R$ 300 milhões para os primeiros 54 meses direcionados para a modernização do espaço, reforma do pavilhão existente de 40 mil m², construção de 50 mil m² de área de exposição e 10 mil m² de centro de convenções", revela o diretor geral do São Paulo Expo, Damien Timpério.
A primeira etapa do processo de modernização foi concluída com a implantação dos projetos de climatização, da rede de wi-fi e do restaurante Anexo, criado para personalizar os eventos e garantir conforto aos convidados.
Experiência internacional
A GL events Brasil faz parte de um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo - a GL events, com sede em Lyon e faturamento de 809 milhões de euros, em 2013. Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Bahia, a GL events Brasil é o único grupo da América Latina a trabalhar em toda cadeia da produção de eventos: da concepção, administração de espaços, design, construção, fornecimento de estrutura, serviços de catering até hospedagem, organização de exibições e produção de brand events.
Com experiência em atuação em megaeventos internacionais - como Copas do Mundo da FIFA, Olimpíadas, festivais de música e cinema, o grupo desembarcou no Brasil em 2006 e, ao chegar, venceu as licitações para fazer a gestão do Riocentro - maior centro de convenções da América Latina, e atuou nos Jogos Panamericanos de 2007; e da HSBC Arena, único espaço multiuso de padrão internacional do Brasil.
A GL events se divide em três linhas de negócios: GL events Live, responsável pela concepção, produção e fornecimento de serviços para eventos; a GL events Exhibitions, com projetos e produção de feiras de negócios e de público, proprietária de 250 feiras em diferentes países; e GL events Venues, gestão de 37 espaços para eventos no mundo, como centros de convenção, parques de exposição, arenas, casas de shows e salas multiuso.
O grupo tem ainda outras seis operações no Brasil: a Fagga │ GL events Exhibitions, especializada na organização de feiras; a Top Gourmet, provedora de soluções em catering para eventos, alimentos e bebidas; a Live by GL events, que atua na gestão de projetos de infraestruturas temporárias (design, locação, instalação e manutenção) e serviços para grandes eventos; a AEdita Latina, editora responsável por duas das mais importantes publicações no segmento de beleza no país (You Brasil e Les Nouvelles Esthétiques). O grupo também opera a GL events Hospitality, responsável pelo Hotel Grand Mercure Riocentro, com projeto de arquitetura assinado por Jean Michel Wilmotte em construção na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Comentários