Agente Amigo mostra potencial da região e contribuirá com aumento de 30% na receita de turismo no Estado
Até o final de novembro mil agentes de viagens vão conhecer as principais instalações de Fortaleza e Aquiraz, município onde fica o Beach Park. O projeto, denominado “Agente Amigo”, tem como objetivo aumentar a venda de pacotes para o estado através da capacitação de profissionais do setor. A previsão é que, com a ação, o faturamento hoteleiro do Ceará tenha um acréscimo de R$ 60 milhões só este ano, 30% a mais que em 2007. No total serão investidos cerca de um milhão e meio de reais no programa, que, se somados aos Work Shops realizados pela ABIH – CE, representam mais de três milhões de reais de inventimentos da iniciativa privada.
A visita dos agentes, que serão divididos em 20 grupos com 50 pessoas cada, começa
Cada grupo terá 4 dias de permanência na região, com chegada nas quarta-feira e retorno aos sábados. A programação será dividida entre os dois destinos: Fortaleza e Aquiraz.
Serão entregues kits de boas vindas e material promocional especial, incluindo DVD personalizado com fotos e filmes do projeto e um kit com dados sobre os dois destinos.
Veja a programação:
Quarta-feira - (1° dia)
-
16h - 19h – Seminário de Abertura
-
20h – Jantar de Boas Vindas no Pirata
Quinta-feira - (2° dia)
-
09h – City Tour em Fortaleza
-
12h – Almoço – Museu da Cachaça
-
20h – Jantar - Caranguejada na Praia do Futuro
Sexta-feira - (3° dia)
-
08h – Deslocamento para Aquiraz
-
09h – City Tour em Aquiraz
-
11h – Beach Park (Parque Aquático e Almoço)
-
20h – Jantar - Hotel
-
22h – Festa Boate Santorini
-
Manhã livre
-
Check -Out e Aeroporto
Investimento e impactos econômicos - O investimento total do projeto “Amigo Agente” é de R$ 1.435 milhão, divido nos seguintes itens:
-
Passagem Aérea – R$ 740.000,00
-
Hospedagem – R$ 480.000,00
-
Alimentação – R$ 150.000,00
-
Transporte Interno – R$ 50.000,00
-
Material Promocional – R$ 35.000,00
-
Despesas Administrativa – R$ 20.000,00
O Projeto foi idealizado pela ABIH Associação Brasileira da Indústria de Hotéis/Ceará em parceria com os convention & visitors bureau de Fortaleza e Aquiraz, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), TAM Viagens, Gol Transportes Aéreos e uma dezena de hotéis, em especial o Beach Park.
O objetivo é o “Agente Amigo” se transformar num programa permanente de incentivo, estando previsto o desenvolvimento de um soft de acompanhamento do desempenho dos participantes do programa, que irá avaliar a performance e atribuir pontos sempre que o Agente vender o Destino Ceará. No final de 2009, será realizado um evento no qual os 10 agentes de viagens que obtiverem melhor pontuação, serão premiados.
Comentários