Iniciativa privada vai investir mais de 3 milhões de reais no Ceará

Agente Amigo mostra potencial da região e contribuirá com aumento de 30% na receita de turismo no Estado

 

Até o final de novembro mil agentes de viagens vão conhecer as principais instalações de Fortaleza e Aquiraz, município onde fica o Beach Park. O projeto, denominado “Agente Amigo”, tem como objetivo aumentar a venda de pacotes para o estado através da capacitação de profissionais do setor. A previsão é que, com a ação, o faturamento hoteleiro do Ceará tenha um acréscimo de R$ 60 milhões só este ano, 30% a mais que em 2007. No total serão investidos cerca de um milhão e meio de reais no programa, que, se somados aos Work Shops realizados pela ABIH – CE, representam mais de três milhões de reais de inventimentos da iniciativa privada.

 

A visita dos agentes, que serão divididos em 20 grupos com 50 pessoas cada, começa em maio. Viajam para Fortaleza 325 agentes da região Sudeste; 125 da região Sul; 162 da Norte; 188 da Nordeste e 200 da região Centro-Oeste. O maior número de pessoas é proveniente do Estado de São Paulo: 100 da capital e 100 do interior.

 

Cada grupo terá 4 dias de permanência na região, com chegada nas quarta-feira e retorno aos sábados. A programação será dividida entre os dois destinos: Fortaleza e Aquiraz.

 

Serão entregues kits de boas vindas e material promocional especial, incluindo DVD personalizado com fotos e filmes do projeto e um kit com dados sobre os dois destinos.

 

Veja a programação:

 

Quarta-feira - (1° dia)

  • 16h - 19h – Seminário de Abertura
  • 20h – Jantar de Boas Vindas no Pirata

Quinta-feira - (2° dia)

  • 09h – City Tour em Fortaleza
  • 12h – Almoço – Museu da Cachaça
  • 20h – Jantar - Caranguejada na Praia do Futuro

Sexta-feira - (3° dia)

  • 08h – Deslocamento para Aquiraz
  • 09h – City Tour em Aquiraz
  • 11h – Beach Park  (Parque Aquático e Almoço)
  • 20h – Jantar  - Hotel
  • 22h – Festa Boate Santorini

Sábado - (4° dia)

  • Manhã livre
  • Check -Out e Aeroporto 

Investimento e impactos econômicos - O investimento total do projeto “Amigo Agente” é de R$ 1.435 milhão, divido nos seguintes itens:

  • Passagem Aérea – R$ 740.000,00
  • Hospedagem – R$ 480.000,00
  • Alimentação – R$ 150.000,00
  • Transporte Interno – R$ 50.000,00
  • Material Promocional – R$ 35.000,00
  • Despesas Administrativa – R$ 20.000,00

 

O Projeto foi idealizado pela ABIH Associação Brasileira da Indústria de Hotéis/Ceará em parceria com os convention & visitors bureau de Fortaleza e Aquiraz, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), TAM Viagens, Gol Transportes Aéreos e uma dezena de hotéis, em especial o Beach Park.

 

O objetivo é o “Agente Amigo” se transformar num programa permanente de incentivo, estando previsto o desenvolvimento de um soft de acompanhamento do desempenho dos participantes do programa, que irá avaliar a performance e atribuir pontos sempre que o Agente vender o Destino Ceará. No final de 2009, será realizado um evento no qual os 10 agentes de viagens que obtiverem melhor pontuação, serão premiados.