Investidor que é investidor de fato tem foco claro: potencializar seu ativo. E aquele que atua no segmento da hospitalidade no Brasil está cada vez mais de olho no visitante estrangeiro para alcançar resultados positivos. O dólar norte-americano em alta por aqui faz visitantes estrangeiros considerarem ainda mais o Brasil como próximo destino para férias e com esse aumento de demanda surge uma necessidade latente de estar preparado para se conectar a esse público potencial.
E como síndico e investidor não estou aqui apenas falando sobre ter uma equipe preparada para lidar com hábitos e comportamentos desse visitante - que via de regra tem tíquete médio maior que nacional. Estamos aqui falando de decisões estratégicas que levam um empreendimento hoteleiro para outro patamar e é aqui que trago uma reflexão essencial para proprietários e investidores: um hotel em tempos de conexão global precisa estar presente no circuito mundial. Capilaridade é essencial.
No entanto, ampliar capacidade de distribuição em tempos passados se tornava inviável por conta de uma necessidade de “inchar” a operação e colocar em risco os dividendos. Diante desse dilema, tínhamos que nos contentar com ações tímidas de visibilidade internacional e tentar captar o público estrangeiro dentro do nosso próprio país. Hoje não. Os canais digitais estão aí para possibilitar o contrário. Mas mais do que isso: temos alternativas reais para colocar nossos empreendimentos na rota global.
Recentemente, promovemos quebra de paradigma no modelo de atuação de nosso ativo, o atualmente Wyndham São Paulo Ibirapuera Hotel, na capital paulista. Saímos de uma operação 100% nacional para um modelo que em apenas seis meses de atuação já vem se mostrando muito vantajoso: combinar o uso e a capacidade de distribuição de uma marca internacional, com uma administração nacional. Unimos o melhor dos dois universos.
O conhecimento da administração nacional nos faz ter a segurança de uma relação contínua e forte com o mercado interno. E a força de uma marca global nos leva a público nunca antes imaginados – ao menos em um contato direto. Em apenas um semestre ampliamos, consideravelmente, o volume de hóspedes de fora e conectamos nosso empreendimento a uma rede com mais de 95 países. Além disso, estamos em uma malha com mais de 108 milhões de membros ativamente viajantes, pelo programa de fidelidade.
Resumindo: trouxemos para nosso ativo o melhor dos dois universos sempre com o foco de potencializar nosso empreendimento. Com as conexões globais nos sentimos constantemente atualizados e prontos para dar passos ainda mais robustos no desenvolvimento dos negócios, que obviamente inclui investir em melhorias. Porém, agora, temos um cenário convidativo, que nos traz mais segurança. E investidor que é investidor tem uma predileção por ter resultados positivos com segurança.
Por isso, comece praticar seu inglês se você quer potencializar seu ativo hoteleiro. A oportunidade está batendo na sua porta, mas em outro idioma!
* Luciano Miranda é síndico e investidor do Wyndham São Paulo Ibirapuera Convention Plaza Hotel
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