O Super Bowl é um dos maiores eventos esportivos do mundo e reúne milhões de fãs. A Ipsos ASI - área da Ipsos que tem a missão de ajudar as empresas a construir marcas fortes e saudáveis, principalmente através de uma comunicação publicitária eficaz - vai realizar no próximo dia 9 de abril, às 9h, um evento especial no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, para apresentar os melhores comerciais exibidos durante o Super Bowl.
Grandes e importantes marcas aproveitam o tão esperado Super Bowl para divulgarem suas propagandas cada vez mais diferentes e ousadas. Este ano, no Brasil, não será diferente já que teremos a Copa do Mundo e as equipes de marketing das empresas já estão focadas no planejamento da melhor estratégia para divulgação de suas marcas.
Durante o evento da Ipsos ASI será revelado os vencedores e perdedores do Super Bowl que ano a ano ganha importância no mundo inteiro quebrando recordes de audiência, e ao mesmo tempo, captura a atenção do mundo do Marketing através dos esperados comerciais, quase tão importantes quanto o jogo.
“Queremos aproveitar a repercussão deste grande evento para falarmos sobre a comunicação em grandes eventos esportivos. Como o Brasil será a sede da Copa 2014 e das Olímpiadas, podemos ajudar os profissionais de marketing a tomarem as melhores e mais estratégicas decisões para a comunicação de suas marcas”, afirma Diego Pagura, diretor de pesquisa da Ipsos ASI.
Se destacar num ambiente extremamente competitivo não é simples. Metade dos comerciais veiculados durante a última edição do SuperBowl conseguiram chamar a atenção, porém três de quatro deles falharam em transferir um benefício para a marca. Apenas um de cada oito comerciais conseguiu aproveitar o efeito emocional e direcioná-lo efetivamente para a marca. Quais foram essas marcas que conseguiram deixar um legado na mente dos consumidores? Quais são os comerciais mais aclamados e comentados que transcendem o evento? O que os vencedores fizeram para obter o resultado tão desejado? Quais foram os fatores de sucesso?
Todas estas questões serão abordadas durante o encontro que espera receber profissionais da área de marketing e comunicação de grandes empresas. Para o credenciamento de imprensa ao evento, basta enviar um e-mail para bruna.pires@xcomunicacao.com.br e confirmar sua participação.
Comentários