A MM Assessoria surgiu quando Meire Medeiros aproveitou a experiência adquirida em hotelaria como uma oportunidade de assessorar os clientes. A empresa começou fazendo os eventos de treinamento do antigo Banco Nacional e foi através de indicações que a MM Assessoria foi crescendo, ganhando corpo, estruturando-se. No início, Meire estava presente em todos os eventos, pois não tinha uma equipe de trabalho. Hoje, devido ao crescimento da empresa nos últimos anos conseguiu formar uma equipe de campo capaz de resolver problemas que eventualmente possam surgir, mas não deixa de acompanhar os detalhes. O evento para um cliente é a grande oportunidade que ele tem para treinar, lançar produtos, reunir sua equipe de força de vendas, reuniões com alta direção da empresa, reuniões estratégicas, e com o foco em seu “core Bussiness”, a MM Assessoria cuida do resto, de maneira que os resultados positivos apareçam ao fim do evento.
Algumas dificuldades, segundo Meire, foram o “preconceito” e a discriminação que o nordestino sofre numa cidade grande como São Paulo. Foi difícil driblar a concorrência que nem sempre é leal. Mas, a cada dia fui aprimorando nossos serviços, investindo na qualidade, na capacitação, na inovação, trazendo para dentro da empresa o que há de melhor, fatores como treinamento contínuo para alinhar nossa equipe, por exemplo, padronizando a linguagem empresarial. Um aspecto fundamental foi agregar bons fornecedores e parceiros.
Contratar uma assessoria para a Organização de Eventos favorece ao cliente concentrar-se apenas no evento. A assessoria cuida dos detalhes, desde o menor que possa parecer insignificante (como uma simples tomada) até o mais complexo (como criar um heliponto ou trazer uma celebridade para abrilhantar o evento) Uma assessoria pode indicar e orientar com propriedade a escolha do local ideal para realização do evento, de maneira que todas as necessidades sejam atendidas a contento.
Em 2011 a MM realizou a média de 1.198 eventos e ainda registrou um crescimento de 72% entre 2010 e 2011, bastante significativo em se falando Brasil.
Agora, com expansão de negócios para outros países, a empresa se prepara para ser modelo em gestão e organização. Para 2013 a empresa estima um crescimento da ordem de 30% em números absolutos em eventos e faturamento. Esses dados a colocam no ranking nacional como uma das melhores empresas que prestam serviços para o mercado corporativo e reforçam que isso só é possível com ingredientes fundamentais como a competência, o comprometimento, paixão, flexibilidade, capacidade de adequação e adaptação, como exprime seu conceito camaleão, a integridade e o foco no resultado final: a satisfação do nosso cliente!
Comentários