MPI promove evento do setor financeiro com palestrante internacional

O Setores Essenciais Finanças, terceiro evento promovido pelo MPI – Meeting Professionals International -, desde a fundação de seu capítulo no Brasil, em março deste ano, trouxe para São Paulo especialistas de renome durante seminário que aconteceu nesta sexta-feira (28), no Sheraton WTC Hotel.

 

Durante o evento, Luiz Fernando Coelho, superintendente de marketing do Bradesco, e executivos do HSBC e Nossa Caixa, compartilharam com o público suas experiências na realização de eventos financeiros. O seminário foi finalizado com a apresentação do convidado internacional, Maarten Vanneste, que falou sobre seu livro Meeting Architecture e sobre sua incrível experiência e criatividade na produção de eventos corporativos.

 

“Fazer eventos é como construir uma casa. Somos arquitetos e organizadores. Temos de fazer com que tudo esteja em perfeita sintonia”, salientou Vanneste.

 

Para Luiz Coelho, realizar evento é a forma mais completa de fornecer o entrosamento entre cliente e marca. “Quando a pessoa se dispõe a participar do seu evento está aberta a assimilar informações e consumir o seu conteúdo de maneira mais eficaz. Há várias formas de mídia e para atrair o público hoje em dia, muitas vezes, é preciso fazer uso de muitas delas. Mas para mim os eventos estão no topo. São, sem dúvida, a forma mais proficiente de penetração”, disse o superintendente ao revelar que o Bradesco realiza, em média, 800 eventos por ano. “Neste período são analisadas também mais de cinco mil propostas de patrocínio e cerca de 200 solicitações de empresas envolvidas”, completa.

 

Na ocasião foi apresentada também pesquisa sobre o setor de eventos financeiros. Realizado pela Franceschini Associados, o estudo mostrou que os bancos realizam, em média, 200 eventos por ano, o equivalente a quase um por dia útil.