Madrid registra crescimento expressivo de turistas brasileiros

Capital espanhola oferece ampla oferta de produtos de luxo, moda, beleza, decoração e gastronomia de alta qualidade.
Foto oficiall das autoridades da Espanha

De acordo com dados recentes divulgados pela Turespaña (Instituto de Turismo da Espanha), Madrid se consolidou como um dos destinos favoritos dos brasileiros que viajam para a Europa, especialmente entre aqueles que buscam uma experiência de compras premium. Entre janeiro e julho deste ano, a capital espanhola recebeu cerca de 104 mil turistas brasileiros, representando um aumento de 35% em relação ao mesmo período de 2023 e 32% a mais que em 2019.

Esses turistas corresponderam a 44,7% do total de brasileiros que visitaram a Espanha no período, totalizando mais de 316 mil visitantes e gerando gastos superiores a 621 milhões de euros, um aumento de 17% em comparação com o ano anterior.

Esther Calvo Ruiz, Diretora Internacional da Câmara de Comércio de Madrid, ressalta a forte afinidade dos brasileiros com a cidade, motivada por fatores culturais, econômicos e históricos. "Madrid oferece uma conexão profunda com a cultura latina, o que faz os brasileiros se sentirem em casa. A cidade é conhecida por sua hospitalidade, vasta oferta gastronômica e oportunidades de compras de alto padrão, atendendo ao perfil de brasileiros que buscam experiências autênticas e sofisticadas. Além disso, a conectividade entre Brasil e Madrid, com voos diretos e frequentes, torna a cidade uma escolha prática e ideal como porta de entrada para o restante da Europa", destaca.

A grande oferta de vôos entre cidades brasileiras e Madrid também ajuda a fomentar a escolha pela capital espanhola. São mais de 100 voos que saem de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador e Fortaleza.

Madrid como destino MICE

Os dados apresentados por Esther Calvo Ruiz, com relação à Viagens de Negócios e MICE afirmam que a Espanha é o segundo país no mundo em Congressos Internacionais em 2022; Quarto país no rancking ICCA; Mantém Madrid em sexto e Barcelona em segundo entre os 10 primeiros no rancking ICCA; Possui mais de 50 Pálacios e Centros de Convenções, além de espaços singulares em museus, castelos, palácios, edfícios históricos e etc.

Campanha Madrid Sete Estrellas

Para celebrar esse crescimento, a Câmara Oficial de Comércio, Indústria e Serviços de Madrid está lançando a edição 2024 da campanha “Madrid 7 Estrellas”, uma iniciativa que faz parte de uma série de ações globais para destacar Madrid como um destino de compras premium, com o objetivo de posicionar a cidade como “a melhor loja do mundo”.

São Paulo foi uma das cidades escolhidas para sediar o evento de lançamento da campanha, que aconteceu no último dia 29 de outubro, no Instituto Cervantes. “Madrid 7 Estrellas” coloca em evidência a vasta oferta da capital espanhola em produtos de luxo, moda, beleza, decoração e gastronomia de alta qualidade.

Confira algumas imagens por Portal Eventos