A comissão de Criatividade Brasileira, presidida pelo publicitário Nizan Guanaes, terminou com sua tese, o Manifesto Bossa Nova, aprovada sob salva de palmas. Entre as propostas do documento, figuram ações como o fim das fronteiras da classe, o investimento em jovens talentos, o respeito total aos fornecedores, prestadores de serviço e parceiros e a "mundialização" da criatividade existente no país.
Durante o debate, os participantes defenderam a exportação de talentos brasileiros e também a importação de novos profissionais. A falta de auto-estima também foi citada como um dos fatores que impedem o mundo publicitário brasileiro de ganhar o reconhecimento que merece.
"Não estamos ficando para trás", afirmou o palestrante PJ Pereira, presidente da Pereira e Odell, há quatro anos trabalhando nos Estados Unidos. "Não podemos nos julgar por resultados de festivais. As premiações não premiam o futuro e o que nós fazemos aqui é o futuro", disse, exaltando o trabalho realizado no país.
Fonte: www.congressodepublicidade.com.br
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