A IMEX (International Meetings Exhibition) é uma das feiras mais importantes da indústria de eventos, turismo de negócios, e meetings, com grande destaque para o setor de MICE (Meetings, Incentives, Conferences, and Exhibitions), atraindo profissionais de eventos, organizadores de eventos, hotéis, destinos turísticos, e fornecedores de serviços de todo o mundo, criando uma oportunidade única para construir conexões e parcerias estratégicas.
IMEX é uma vitrine global para destinos que buscam atrair eventos e reuniões internacionais. Governos, empresas de turismo e centros de convenções usam a feira para promover suas localidades e infraestruturas. Como um dos maiores eventos do setor MICE, a IMEX tem impacto direto na economia global de eventos, contribuindo para o desenvolvimento do turismo de negócios, viagens de incentivo, oferecendo oportunidades de negócios significativas para destinos, empresas e profissionais da indústria de eventos.
Assim considerando, causou muita estranheza, no mínimo, a ausência do Brasil (Embratur) na IMEX que acontece entre os dias 08 e 10 de outubro em Las Vegas, provocando o vídeo que ilustra essa matéria.
Ainda mais, considerando que na edição de 2023 a Embratur comemorava no encerramento de sua participação no evento “um avanço na estratégia de retomar relações institucionais e comerciais do Brasil com o mundo. Durante os três dias do evento global, que reúne o maior número de fornecedores e compradores de todos os setores da indústria de eventos, a Embratur e seus 12 coexpositores realizaram reuniões com países da América Latina, como Colômbia, Uruguai e Argentina, com o objetivo de atender a demanda de compradores do mercado asiático, norte-americanos e europeus”.
“Houve muita busca de compradores de países asiáticos interessados na América Latina e nós entendemos que, para determinados mercados, que somos mais distantes, precisamos trabalhar de uma forma cooperada. Isso ficou muito evidente durante a IMEX e já temos novas reuniões agendadas para avançar nestes pontos”, comemorou a gerente de MICE da Embratur, Vaniza Schuler.
E, entusiasmada, a Embratur continua, “Além de se reaproximar dos países da América Latina no mundo dos negócios, a estratégia da Embratur foi mostrar ao mercado internacional dos negócios que o turismo MICE é uma das prioridades do Brasil, sobretudo para diversificar os destinos pelo país que recebem eventos internacionais. Neste sentido, destacam-se os encontros com Adam Kirkham, diretor do World Congresso of Science & Factual Producers, e com Iain Bitran, diretor da Sociedade Internacional para Gestão de Inovação Profissional”.
Assim, mais uma vez, manifestamos nosso inconformismo com a ausência do Brasil na IMEX AMÉRICAS.
Entidades e gestores de eventos que participam da IMEX Las Vegas lançam vídeo manifesto questionando a ausência de um espaço do Brasil no evento.
Até o fechamento desta publicação a redação não recebeu um posicionamento da Embratur referente a ausência do Brasil na IMEX Las Vegas.
Comentários