Marca internacional Wyndham chega ao Rio de Janeiro

Hotel tradicional da Barra da Tijuca passa a se chamar Wyndham Rio de Janeiro Barra a partir de 14 de dezembro.

A Barra da Tijuca, uma das áreas de maior evidência do Rio de Janeiro, que conta com o glamour das praias e das lagoas, reúne grande parte dos shoppings centers da cidade e que oferece diversas opções de gastronomia e lazer, voltará a ter seu hotel mais icônico como referência na hotelaria carioca. No dia 14 de dezembro iniciará as operações o Wyndham Rio de Janeiro Barra, que fica localizado na famosa Avenida Lúcio Costa, 3150. A novidade é fruto da parceria entre o Condominio Twin Towers Barra, dono do empreendimento, e a rede Wyndham Hotels & Resorts, maior franqueadora de hotéis do mundo, e detentora da bandeira upscale de hotéis Wyndham. O modelo de negócio será o de franquia.

A bandeira Wyndham está presente nos principais destinos urbanos e resorts, proporcionando conforto e experiências inesquecíveis graças à oferta de serviços personalizados e comodidades de qualidade. “O nosso foco sempre foi a Wyndham Hotels & Resorts, já que a rede tem uma grande quantidade e variedade de hotéis, além da excelência da marca. É a maior franqueadora do mundo. E ao se associar a ela, tenho certeza que nosso hotel voltará a ser referência mundial”, comemora Ricardo Feital, um dos investidores do hotel. O executivo integra o Conselho de Representantes do Pool Hoteleiro. No empreendimento também está o empresário Fernando Martins, síndico do condominio Twin Towers Barra.

A marca está presente em importantes destinos internacionais como Estados Unidos, Europa, Argentina, Canadá, China, Colômbia, Panamá e Peru. Na América Latina, são 32 hotéis com a marca Wyndham, sendo que quatro estão no Brasil: Wyndham Pratagy Beach Resort, Wyndham São Paulo Berrini, Wyndham Foz do Iguaçu e Wyndham Gramado Termas Resort & Spa. Com abertura este mês, este último se destaca por ser o primeiro empreendimento diretamente gerenciado pela Wyndham Hotels & Resorts no Brasil. Na América do Sul, a rede já atua na área de gerenciamento direto há 15 anos.

Mudanças

Para o início das operações do Wyndham Rio de Janeiro Barra foi feita uma revitalização que durou 18 meses. Nessa primeira fase, houve mudanças internas nos apartamentos, como troca de carpetes, melhorias no sistema de ar-condicionado e conserto de infiltrações. “Agora, todos os quartos estão extremamente confortáveis e funcionais”, garante Ricardo Feital, contando que maiores investimentos e mudanças serão anunciados após a alta temporada. “Tudo ficará com padronização Wyndham. Outra mudança se refere a troca da identidade visual do empreendimento, que está acontecendo e será finalizada até o fim deste ano”, finaliza. A Gerente de Vendas e Marketing será Ingrid Videira.

“A mudança imediata, mais significativa, ocorrida no hotel, foi a reformulação completa do quadro de colaboradores, onde setores como governança estão duplicando seu efetivo, incorporando, tal como exige o segmento da marca Wyndham, serviços diferenciados na atenção ao nosso hóspede, adicionando o serviço de arrumação vespertino, complementando o matinal, que é padrão. Nosso hóspede sentirá a diferença de imediato; temos que ter um efetivo, em alguns setores, não só para tornar a estadia agradável, mas inesquecível”, afirma Ricardo Feital, com o apoio de Fernando Martins, síndico do condomínio que, há quatro anos no empreendimento, comemora, emocionado, o inicio da virada de página do hotel, que tanto perseguiu.

Estrutura

O Wyndham Rio de Janeiro Barra conta com duas torres que se dividem em hotel, com 292 apartamentos, e residência, que tem 324 unidades para moradores. Para os hóspedes, o hotel oferece três tamanhos de acomodações. O menor, que é uma suíte padrão com varanda, tem 42m²; a suíte média possui 54m²; e a maior, que é uma suíte dupla, tem 90 m². Todas possuem varanda e vista para o mar da praia da Barra da Tijuca, reconhecida por ser a maior e uma das melhores do Rio de Janeiro.

Inclusive, é a localização um dos grandes apelos do hotel. A avenida onde está o empreendimento é conhecida por ser um local boêmio, repleto de restaurantes e bares, que acaba sendo um chamariz para os turistas. Para quem gosta de badalação, sem dúvida o hotel é a melhor opção de hospedagem na região.

Complementam a estrutura do hotel um moderno centro de eventos, que tem sete salas com capacidade para até 400 pessoas, e uma área de lazer com restaurante, bar, piscina, sauna, academia e spa. Tudo para atender as necessidades e desejos dos visitantes.

O presidente e Diretor Geral para a América Latina e Caribe da Wyndham Hotel & Resorts, Alejandro Moreno, comemora, em dose dupla, a chegada da marca Wyndham ao Rio de Janeiro. “Estamos muito satisfeitos em fazer negócio com o Wyndham Rio de Janeiro Barra porque, além de saber que estamos franqueando nossa marca para um dos hotéis mais icônicos do Rio de Janeiro, estamos trazendo uma de nossas marcas mais premium à cidade, o que é motivo de muito orgulho e felicidade. Essa é a certeza de que a Wyndham Hotels & Resorts está fazendo bem ao investir tanto no Brasil”, comemora o executivo.

A Wyndham Hotels & Resorts é a empresa hoteleira que mais cresceu nos últimos 10 anos, por seu forte posicionamento em produtos e serviços consistentes, tecnologia hoteleira de última geração, sua distribuição, visto que estão em todos os lugares onde devem estar, e pelo Wyndham Rewards, o programa de fidelidade mais generoso e premiado do mercado, que atualmente conta com 59 milhões de membros.

Fonte: assessoria