Para confirmar os rumores, a reportagem do Portal Eventos entrou em contato com Rogério Hamam, uma das lideranças do setor de turismo mais ligadas ao PRB. “Não recebi ainda a confirmação do nosso presidente. Mas parece ser uma possibilidade”, afirmou Hamam.
Marcos Pereira é presidente nacional do PRB desde maio de 2011. Advogado, foi vice-presidente da Rede Record e tem relação estreita com a Igreja Universal, da qual tornou-se bispo em 1999. No Grupo Record, ocupou várias posições, inclusive a de vice-presidente de relações institucionais.
Se a indicação de Pereira para o Ministério do Turismo se confirmar, são grandes as chances do MTur voltar a ter o desempenho dos tempos do ex-ministro Walfrido dos Mares Guia, com quadros técnicos e ligados ao segmento do turismo, e foco nas atividades e demandas do setor.
“O que posso garantir é que o presidente Marcos Pereira é um gestor excepcional, uma liderança acima da média e comprometido com o que faz e que, se receber e aceitar o convite, certamente irá desenvolver um trabalho sério, voltado para o desenvolvimento do setor”, afirmou Hamam.
Um outro fator que indica o força que o Ministério do Turismo terá caso o nome de Marcos Pereira seja confirmado, é que o mesmo será comandado pelo próprio presidente do partido, um dos que mais crescem no País hoje, com chances reais inclusive de conquistar a Prefeitura de São Paulo em 2016, através da candidatura de Celso Russumano.
Comentários