Com o intuito de antever os desejos de consumo, apresentar soluções de impacto às marcas e entregar iniciativas que combinem inovação, relacionamento e performance, a Mark Up, agência referência em brand experience e filiada à internacional Jack Morton, anuncia Adriano Duarte como o novo diretor geral. A contratação dá início a um importante processo de alinhamento de operação da empresa em direção à entrega de soluções que atendam ao principal desafio do mercado atual do live marketing: combinar iniciativas de impacto real nos públicos de interesse que, ao mesmo tempo, possam gerar resultados práticos e mensuráveis no negócio.
Um dos pontos de maior relevância para a escolha de Silvana Torres, presidente da Mark Up, pelo nome de Adriano, é o fato de ele acumular vasta experiência como executivo e gestor no mercado corporativo, onde acumulou passagens por empresas como Whirlpool, Brasil Kirin (atual Heineken), Pepsico e Intel entre outras. "O olhar do cliente e a avaliação contínua do processo global tornarão as nossas entregas ainda melhores", ressalta.
Entre seus desafios à frente da operação da Mark Up, está o de estruturar um modelo de governança corporativa e trazer inovação à agência. “Nossa meta é antecipar e consolidar algo que ainda é muito falado no mercado, mas pouco visto na prática, que é o estabelecimento de metas e processos nos trabalhos criativos, seja em live marketing, brand experience ou marketing de incentivo. Queremos extrapolar nosso lema #wemakeresults, que já é realidade em vários de nossos trabalhos, e fazer o mercado abraçar de vez a ideia de que uma agência vai muito além da criatividade, sendo um pilar de resultados tangíveis e reais para os negócios de qualquer empresa”, destaca Adriano.
E para implementar a visão capaz de dar rumo e produzir diagnósticos que sinalizem oportunidades de mercado, a agência investe também no aumento da equipe interna, sobretudo entre os gestores de área. Segundo Silvana, as mudanças agregam valor a todo projeto. “Essa nova fase da Mark Up está sendo planejada há tempos e procuramos apontar para o futuro do mercado que, aliás, já teve início. Hoje, nossa equipe trabalha atrelada ao cliente, como uma espécie de braço estratégico, criando sim, mas sem perder de vista o foco dos resultados e as razões de cada peça ou ativação, já que o mantra sempre será entregar resultados”, conta.
Com as mudanças já em curso desde a chegada de Adriano, a Mark Up vislumbra um segundo semestre bastante positivo, dando continuidade ao crescimento que a agência tem conquistando nos últimos anos. “Nosso objetivo é acelerar ainda mais o que já está funcionando e, como forma de antecipar os movimentos do mercado, internalizaremos alguns dos processos que as agências normalmente não possuem em seus modelos de negócios, mas que serão indispensáveis de agora em diante, pois os clientes necessitam de soluções e nós queremos ser sinônimo de solução para as dores de nossos clientes”, completa Adriano.
Já é certo que novas contas serão anunciadas nas próximas semanas e novos projetos devem sair do papel sob essa nova perspectiva, que veio para mudar o mindset usual do mercado de agências, trazendo inovação aliada a resultados. “É uma nova era para o universo do marketing e só é possível se antecipar a isso quando temos experiência para aprender com tudo que construímos, mas com coragem para mudar e abrir mão mesmo do que já está dando certo para algo que possa ser ainda melhor. É fundamental ter ousadia para se renovar”, finaliza Silvana.
Comentários