Marriott inaugura em Nova York o hotel mais alto da América do Norte

O empreendimento possui 68 andares e opera duas marcas diferentes.












A Marriott International e a G Holdings anunciam a inauguração de uma icônica adição ao horizonte urbano de Nova York: um hotel Courtyard de 378 apartamentos e um hotel Residence Inn de 261 suites na mesma torre em Midtown Manhattan. O edifício mais alto da América do Norte de uso exclusivamente hoteleiro custou 320 milhões de dólares e está localizado na 1717 Broadway. Construído pela proprietária G Holdings e administrado pela Interstate Hotels & Resorts, o hotel de duas marcas empregará 160 associados de Nova York.

O edifício de 68 andares fica a alguns passos do Central Park e da Times Square. Os hotéis oferecem aos hóspedes fácil acesso ao Carnegie Hall, Broadway, Theater District, Fifth Avenue, Rockefeller Center e ao Radio City Music Hall. Nova York, um dos principais destinos de viagem do mundo, recebeu 54,3 milhões de visitantes em 2013.

"Esta inauguração é um excelente exemplo de um hotel ideal com duas marcas. Agradecemos ao nosso parceiro de longa data, Harry Gross, e sua família. Esta certamente será a jóia da coroa das duas marcas", disse Janis Milham, vice-presidente sênior de Modern Essentials and Extended Stay da Marriott International. "O design contemporâneo e as vistas deslumbrantes dos novos hotéis, juntamente com nossos amigáveis associados, ​​certamente farão com que a propriedade se torne uma grande embaixadora da agitada cidade."

Ideal para os visitantes de Nova York, os hotéis oferecem estacionamento com manobrista e compartilham 560 metros quadrados de espaço para reuniões, uma academia localizada no 35º andar com janelas do chão ao teto e um terraço ao ar livre para alongar, relaxar ou tomar sol. Alguns apartamentos também dispõem de janelas do chão ao teto com vistas espetaculares do Central Park, da Times Square e do Rio Hudson.

"Fomos os primeiros a trazer um seleto hotel de serviços para o centro da cidade, o nosso primeiro Courtyard by Marriott, em 1998. Estes novos hotéis, o Residence Inn Central Park e o Courtyard by Marriott Central Park, são os mais inovadores que já construímos até hoje", disse Harry Gross, presidente e CEO da G Holdings.

"Além das vistas fabulosas, da badalada localização em Nova York e da abundância de amenidades, nossas telecomunicações do século 21 - com chamadas telefônicas internacionais gratuitas, sistemas digitais e cabeamento hi-tech - colocam esses hotéis muito acima do padrão esperado pelos viajantes de negócios e turistas. Estamos orgulhosos por apresentarmos estes espetaculares hotéis a Nova York", acrescentou Gross.

Viajando a negócios ou a lazer, os hóspedes desfrutarão de Wi-Fi em todo o hotel. Além disso, cada apartamento oferece 1,25 gigabytes de banda larga através da rede horizontal e vertical de fibra ótica, permitindo uma rápida e ampla utilização simultânea por vários dispositivos. As smart TVs oferecem 60 canais HD.

Obras de arte inovadoras assinadas pelo renomado artista expressionista abstrato William DeBilzan, incluindo esculturas de tirar o fôlego e murais de parede inteira, criam uma nova e única experiência para os viajantes que se hospedarem no hotel. As obras de arte atravessam cinco andares do hotel e são inspiradas em Nova York, bem como em temas como amor e vida.

Fonte: Assessoria de imprensa