"Este é um canal que foi criado a partir de reuniões com clientes e por sugestão a uma solicitação da Unilever, uma das maiores empresas tomadoras dos serviços de Marketing Promocional do país, com o objetivo de mostrar ao mercado o respeito e a preocupação com o desenvolvimento das relações éticas", revela o presidente da AMPRO, Kito Mansano. "Trata-se de uma iniciativa que permite a troca de informações entre agências, clientes e fornecedores com sigilo absoluto. O objetivo é buscarmos o amadurecimento do setor em diversos aspectos por meio de novas ações coordenadas pela AMPRO, com base nas informações fornecidas pelo próprio mercado", afirma.
O canal também permitirá a valorização de boas práticas, como os relacionamentos de longo prazo entre agências e clientes. "Em um universo onde o dia a dia das agências é pautado pelos resultados job a job, qualquer experiência de mais longo prazo é interessante ser compartilhada, para que possamos buscar cada vez mais este modelo de relacionamento", comenta Mansano.
O Fala Mais é uma extensão do conceito "4 or Pay", criado no início de 2012 pela AMPRO para inibir os modelos de concorrências consideradas predatórias, com orientação para que os clientes convidem até quatro participantes para a disputa ou remunerem a participação do grupo, em caso de um número maior de concorrentes. A iniciativa abriu espaço para que, de forma sigilosa, as agências denunciassem concorrências fora dos padrões estabelecidos, permitindo o contato da AMPRO com os respectivos anunciantes. Foram enviadas cartas de recomendação para mais de 200 empresas contratantes de serviços de Live Marketing e a AMPRO conquistou os primeiros feedbacks positivos. "O 4 or Pay pegou de surpresa os clientes, gerando uma onda de questionamentos. O objetivo de colocar o assunto em pauta foi alcançado", lembra Kito Mansano.
O novo canal Fala Mais pode ser acessado pelo portal da AMPRO - http://ampro.com.br/fala-mais - por profissionais e empresas interessadas, mesmo não associadas à Entidade.
AMPRO
A AMPRO - Associação de Marketing Promocional é a maior entidade que representa o setor de Live Marketing em todo o país. Presidida por Kito Mansano, com sede em São Paulo, possui mais de 350 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). É a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla e, para ganhar maior representatividade em prol das necessidades do setor, iniciou, em 2013, processo de criação de um sindicato, o SINDILIVE - Sindicato das Empresas de Live Marketing.
Comentários