Nos dias 17 e 18 de fevereiro o Diretor de Negócios da Intelly, Deivis Tavares, a diretora de planejamento, Fabiane Criscuoli acompanhados pelas executivas da empresa, Paula Manozzo e Marise Carrijo, estiveram na capital mineira para fazer a entrega do Módulo de Captação de Eventos do iOffice, a mais completa ferramenta de colaboração on-line do mercado. Na ocasião, também foi realizado o treinamento com os representantes de cinco Conventions Bureaux (Araxá, Belo Horizonte, Juíz de Fora, Ouro Preto e Uberlândia), da Secretaria de Turismo de Minas Gerais - SETUR MG e entidades locais.
O objetivo foi estabelecer um plano de ação voltado para o turismo de negócios, envolvendo os Conventions e os principais centros de convenções do Estado. Entre as estratégias adotadas pela Secretaria, além da implantação nos cinco Conventions, também receberam o sistema a Federação Mineira de Conventions & Visitors Bureaux e a SETUR. O iOffice é uma ferramenta de colaboração on-line que oferece vários módulos como agenda, tarefas, gestão de projetos e o módulo de captação de eventos.
“O módulo de captação de eventos foi desenvolvido especialmente pela equipe Intelly, que possui profissionais estratégicos na área de TI e conhecedores do trade turístico”, destaca o empresário Deivis Tavares. Além disso, segundo ele, a executiva Marise Carrijo, que foi superintendente do Uberlândia Convention & Visitors Bureau por cinco anos, especializada em captação de eventos, trouxe sua experiência. Junto dela, a consultora Paula Manozzo, que atuou como gerente de captação do Porto Alegre Convention & Visitors Bureau por dois anos, também veio acrescentar sua expertise. “O módulo prevê o gerenciamento do processo de captação de um evento, desde a pesquisa até o apoio ao evento captado, através do registro e histórico de todas as ações efetuadas durante o longo processo, o que ainda não é realidade na grande maioria dos conventions brasileiros”, aponta Deivis.
Motivar e fortalecer a cadeia produtiva do turismo de negócios e eventos em Minas Gerais para que o Estado tenha atuação articulada, cooperativa e estrategicamente orientada, de forma a criar condições estruturais para inserção de Minas Gerais no mercado de eventos (Feiras, Congressos e Convenções), como estratégia de desenvolvimento dos setores econômicos de excelência do Estado. Foi com este propósito que a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais vem desenvolvendo o trabalho de articulação da cadeia produtiva, que contempla os cinco destinos de Araxá, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Ouro Preto e Uberlândia – pólos do turismo de negócios e eventos de Minas Gerais, reconhecidos nacionalmente – por meio do Projeto Estruturador Destinos Turísticos Estratégicos, liderado pela Coordenadora de Turismo de Negócios da SETUR/MG, Silvana Nascimento.
(VB)
Comentários