Ministro de Turismo da República Dominicana estará na ABAV 2008

No Rio de Janeiro, Francisco Javier García, acompanhado por delegação dominicana, cumpre intensa agenda de reuniões e prestigia maior feria de turismo da América Latina

No Rio de Janeiro, Francisco Javier García, acompanhado por delegação dominicana, cumpre intensa agenda de reuniões e prestigia maior feria de turismo da América Latina

O Ministro de Turismo da República Dominicana, Francisco Javier Garcia, estará no Brasil nos próximos dias 22, 23 e 24 de outubro para participar da ABAV 2008, a maior feira de turismo da América Latina. Ele irá cumprir intensa agenda de reuniões com tour operadores brasileiros e companhias aéreas como parte da estratégia oficial de promoção da República Dominicana no dinâmico e importante mercado turístico brasileiro.

Francisco Javier García assumiu o Ministério do Turismo dominicano em agosto deste ano com a meta de manter o crescimento e a consolidação do turismo no país, iniciando uma jornada crescente e muito otimista para o desenvolvimento turístico do destino caribenho. Na primeira visita oficial ao Brasil, Javier García pretende estreitar as relações com os principais tour operadores locais e trabalhar junto às companhias aéreas com a intenção de fortalecer o mercado e ampliar o número de turistas brasileiros que viajam ao território dominicano.

Durante a ABAV, a República Dominicana exibirá suas potencialidades em um stand de 40m² decorado com belas paisagens das paradisíacas praias dominicanas. Representantes dos principais grupos hoteleiros que atuam no país caribenho também estarão presentes na feira para promover negócios junto ao mercado brasileiro.

Perfil do ministro

Francisco Javier García, 48 anos, é formado em economia e direito pelas Universidades Autônoma de Santo Domingo (UASD) e del Caribe (Unicaribe). Ingressou ainda jovem na atividade política e ocupou cargos importantes no Partido de la Liberación Dominicana (PLD), sendo atualmente membro dos comitês Político e Central dessa organização.

Na administração pública ocupou funções relevantes nos últimos 12 anos sendo Administrador Geral da Loteria Nacional (1996-98), presidente da Refinaria Dominicana de Petróleo (1998-99), diretor executivo da Autoridade Portuária Dominicana (1999) e secretario de Estado de Indústria e Comércio. (VB)