Monte Verde, estância turística do Sul de Minas, acaba de ganhar mais uma atração: uma pista de patinação permanente e ecológica, bem de acordo com o espírito de preservação que domina a natureza privilegiada da região. Desenvolvida na Alemanha, a nova pista não usa nenhum tipo de gás ou qualquer outro produto químico. É um ringue seco, que não agride a camada de ozônio e dispensa o uso de energia elétrica. Com uma área de
“O patinador sente-se como se estivesse deslizando sobre o gelo, mas fica aliviado por saber que não está prejudicando o meio ambiente”, diz Gustavo Arrais, proprietário do Hotel Cabeça de Boi. Ele ressalta também a qualidade dos patins, que são italianos, e das botas de cano longo e de fibra, que oferecem proteção extra para os tornozelos. Cotoveleiras, capacetes e munhequeiras também estão no kit de proteção oferecido aos patinadores.
A Pista de Patinação Ecológica do Hotel Cabeça de Boi dispõe de 120 pares de patins, com numeração do 29 ao 44. Crianças a partir de 4 anos também podem patinar, mas só permanecem na pista acompanhadas dos pais ou dos monitores, tudo para garantir a segurança e diversão de todos.
A novidade é mais uma das atrações que Monte Verde passa a oferecer aos turistas. Há apenas
(VB)
Comentários