Muito além de um brinde: um grande mercado em expansão

Brazil Promotion Road Show RJ,  a versão itinerante da maior feira de marketing promocional do país, traz ao Rio, apenas no dia 18/04, com visitação gratuita, tendências e lançamentos exclusivos do setor

As empresas que zelam por sua história e sua marca têm, no marketing promocional, um dos maiores aliados na conquista e manutenção das melhores relações com clientes, parceiros e colaboradores. Profissionais do setor, no entanto, enfrentam o desafio permanente de descobrir os produtos e serviços mais originais, qualificados e acessíveis às estratégias de suas empresas.

Que tal, então, ter a oportunidade de conhecer, em um único dia, gratuitamente, as tendências e lançamentos exclusivos para campanhas, ações promocionais, merchandising nos pontos de venda e eventos corporativos, na versão itinerante da maior feira de marketing promocional do país?

Este momento chegou para os profissionais do Rio de Janeiro: a Brazil Promotion Road Show RJ aporta no Centro de Convenções SulAmérica no dia 18/04, com os fornecedores de produtos e serviços mais expressivos do setor promocional, além de palestras sobre este mercado que movimentou, só na capital fluminense, R$ 1,9 bilhões e, no Brasil, quase R$ 40 bilhões em 2011 (dados da Associação de Marketing Promocional, AMPRO).

O Road Show foi lançado em 2006 nas cidades brasileiras com maior demanda na compra e contratação de produtos e serviços promocionais, identificadas em pesquisas realizadas junto aos usuários dos guias Free Shop e visitantes da feira Brazil Promotion. Em 2011, a exposição percorreu Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Campinas,superando expectativas de público e de negócios. Em 2012, o Road Show já esteve em BH e passará pelo Rio de Janeiro e Recife.
Além da exposição, atividades para atualização profissional.

Numa mistura de business, entretenimento e relacionamento, o evento oferece, ainda, atividades de atualização profissional aos participantes.

Este ano, a palestra de abertura “O click do êxito – Uma vida melhor, com metas definidas”, com a Mileris Consultoria & Treinamento, será beneficente pela primeira vez, com entrada livre mediante 1kg de alimento não perecível. O montante arrecadado será encaminhado para a ASTA CORP, Organização Não-Governamental carioca referência nacional na reutilização e reciclagem de material descartado pelas empresas. Especializada em brindes corporativos sustentáveis, as vendas da ASTA CORP beneficiam diretamente mais de 700 artesãos de comunidades de baixo poder aquisitivo no país. O trabalho inclui, ainda, projetos de decoração de ambientes empresariais, estandes, feiras e eventos com revestimentos e reaproveitamentos de materiais.

No período da tarde acontece o seminário “Competências essenciais da liderança no atual cenário econômico do Brasil”, com o Prof. Wilson Mileris, também da Mileris Consultoria & Treinamento (informações sobre inscrições abaixo). Tendo em vista as oportunidades que chegam ao país, em especial ao Rio de Janeiro, a reboque da Copa e as Olimpíadas, o seminário mostrará a necessidade de desenvolvimento de competências de liderança. É a oportunidade de os profissionais cariocas iniciarem o processo de qualificação para enfrentar os grandes desafios que estão por vir.
 
Novidades e lançamentos -
Os expositores da Brazil Promotion Road Show 2011 reservam para os visitantes uma infinidade de novidades. A Corner, por exemplo, que há 25 anos fabrica bolas para todas as modalidades esportivas, vai mostrar a tecnologia e os produtos de envelhecimento utilizados para a produção da Mini Bola Réplica da Copa de 1958, além da bola Vivo Futebol com Chip, que a cada embaixadinha reproduz o Hino Nacional.

Já a DNA do Pé, fundada há quatro anos, é hoje referência em chinelos personalizados, os vice-campeões na categoria brindes mais pedidos. Atende a diversos clientes como Coca-Cola, Fiat, Samsung, Facebook e Tele Cine e é presença confirmada no Road Show RJ.

E como o marketing promocional não é feito apenas de brindes, a LPR Locações mostra no evento os produtos que emprestam beleza, sofisticação, conforto e inovação aos estandes de negócios, como as coloridas cadeiras AJ, ET e Colmeia, clássicos do design mundial e recém-chegadas ao catálogo.
 
BRAZIL PROMOTION ROAD SHOW 2012

Palestra de abertura:

  • “O click do êxito – Uma vida melhor, com metas definidas”.
  • Das 10 às 11h30, paralelamente à exposição.
  • Beneficente: 1kg de alimento não perecível

Seminário Promo-tendências

  • “Competências essenciais da liderança no atual cenário econômico do Brasil” , com o Prof. Wilson Mileris, da Mileris Consultoria & Treinamento.
  • Das 14h30 às 17h30, paralelamente à exposição.
  • Inscrições: R$ 75 e R$ 50 (estudantes)