Os 19 formandos foram os primeiros alunos do projeto que tem como objetivo suprir a carência de mão de obra qualificada no setor hoteleiro da região. Segundo Margareth Ausier, gerente Geral do Mussulo Resort by Mantra, a dificuldade foi sentida desde a implantação do empreendimento em 2009.
“Não encontramos esta mão de obra pronta no mercado local e entendemos a necessidade da nossa participação na formação e capacitação e a partir de então nos engajamos neste projeto que está apenas começando, mas vamos estruturá-lo para crescer”, conta.
De acordo com o cronograma do projeto, a população do município do Conde será a maior beneficiada. A segunda turma conta com 50% de pessoas da região. Até o mês de dezembro eles estarão aptos para atuar no mercado de turismo e hotelaria.
O evento também marcou a assinatura de um termo de adesão, por parte do Mussulo Resort e da Prefeitura do Conde, ao movimento Nós Podemos Paraíba, iniciativa em prol do alcance dos ODM – Objetivos de Desenvolvimento do Milênio no Brasil: acabar com a fome e a miséria; educação básica de qualidade para todos; igualdade entre os sexos e valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a Aids, a malária e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; e todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.
Para Beatriz Ribeiro, presidente da Fundação Solidariedade e secretária executiva do Nós Podemos Paraíba, a iniciativa do Mussulo demonstra que cada empresa pode dar sua contribuição em ações que resultem na melhoria de vida da população. “Às vezes, dentro da sua própria instituição, você tem várias formas de ajudar nesse processo. Essa qualificação é uma oportunidade para que as pessoas possam ter qualidade de vida através do seu próprio trabalho, serem inseridos no mercado com dignidade e atingirem seus sonhos”.
“A qualificação é uma iniciativa muito importante e a prefeitura não podia estar de fora. Agradecemos ao Mussulo pelo trabalho que tem feito em nosso município. A nossa parceria, via prefeitura, continua. O turismo no Conde cresceu muito, mas cresceu de uma forma um pouco desordenada e a prefeitura está cuidando da infraestrutura que o município precisa”, afirma a prefeita.
Ministrados nas dependências do Mussulo Resort by Mantra, os cursos são gratuitos e certificados pela FIP - Faculdades Integradas de Patos.
Comentários