NR7 entrega projeto 360 para atuação no HackTown

Em evento que ocorre em Santa Rita do Sapucaí (MG), agência atuou em diversas frentes movimentando imprensa, evento pré-festival em SP, conexões entre empresas e produção de paineis exclusivos
Julyana Castro, Diretora de Operações da NR7

O começo do mês de agosto foi marcado pela 8ª edição do HackTown, festival de criatividade e inovação mais importante da América Latina, que aconteceu entre os dias 01 e 04 de agosto. A NR7, agência de comunicação pioneira no ecossistema de tecnologia, empreendedorismo e inovação, foi a parceira de relações públicas do evento pelo segundo ano consecutivo e entregou um grande projeto de comunicação 360 que movimentou estratégias com diversos públicos como imprensa, conteúdo, clientes e parceiros.

A estratégia envolveu diversos pontos de contato que movimentaram, três meses antes, iniciativas de aproximação entre empresas e um evento de pré-lançamento em São Paulo, que contou com a presença de mais de 25 pessoas, entre elas parceiros do festival, jornalistas e convidados de mercado.

Com a imprensa, a agência liderou desde o credenciamento, até a acomodação, transporte, suporte durante o evento, acompanhamento de entrevistas e todo o apoio necessário a qualquer momento dos 4 dias de festival. Ao todo, foram 30 jornalistas cobrindo palestras, paineis, shows, ativações e muito mais.

"Por ser um evento fora das grandes metrópoles, o desafio é fazer com que as pessoas enxerguem o valor que o HackTown entrega antes de estarem fisicamente na cidade. Depois que chegam até Santa Rita do Sapucaí, a magia acontece e todos saem encantados com tanta inovação, criatividade e colaboração que acontece em toda a região. Só quem vai a um HackTown consegue sentir, realmente, a energia do evento", conta Julyana Castro, Diretora de Operações da NR7.

Na programação, a NR7 ficou responsável por também estruturar temas para paineis e organizou nove deles, exclusivamente, com clientes da agência e mediados por jornalistas convidados. Com a ação, o time levou mais de 25 clientes ao evento e deu suporte com o tema, briefing, alinhamento entre os participantes, transporte e acomodação. O que gerou mais do que visibilidade no festival, mas também criou relacionamento entre porta-vozes e jornalistas, conexões entre as empresas e a oportunidade de vivenciar o HackTown - para muitos pela primeira vez.

De acordo com Henrique Repiso, CEO da NR7, uma ação como essa para os clientes é, extremamente, rica de oportunidades por gerar diversos resultados esperados por eles ao longo do ano. “Em apenas quatro dias, geramos exposição em evento para 25 clientes, mais de 20 encontros de relacionamento com jornalistas, mais de 23 entrevistas, mais de 100 conexões entre as empresas, pelo menos 120 posts em redes como o LinkedIn e Instagram e mais de 130 matérias. O HackTown representa como pensamos em comunicação, por isso atuamos em todas as pontas sempre priorizando oportunidades de conexões e relacionamento", explica Repiso.

"A NR7 é nossa parceira de comunicação desde 2023 e vemos que nossa troca vai muito além das divulgações de uma assessoria de imprensa. Desde que nos conectamos vemos o crescimento que o festival tem tido em relação a visibilidade de imprensa, o quanto o time é comprometido e envolvido com o HackTown. As ações são criativas e nos conectam com marcas que têm fit com o festival e que agregam no evento como um todo com experiências ou ativações que é o nosso propósito. Esse networking nos auxilia a chegar em diferentes stakeholders", afirma João Rubens Fonseca, co-founder e Head de Parcerias do HackTown.

Henrique Flores, co-fundador da Contraktor e cliente da NR7 explica que o HackTown acontece em ambiente ímpar e, extremamente, favorável ao diálogo de protagonistas. “Trata-se de um pólo centenário de engenharia no interior de Minas Gerais. É lá que a diversidade cultural e os múltiplos talentos do mercado se encontram e fazem do palco uma troca lúcida e em alto nível acerca da transformação social e de um futuro inteligente. O assunto mais comentado na edição de 2024 foi a inteligência artificial, mas sempre centrada nas pessoas. O painel promovido, assertivamente, pela NR7 dentro da temática e, que contou com a minha participação, compartilhou experiências práticas de IA dentro do ambiente corporativo, foi muito procurado e recebeu vários elogios. Mas o que, de fato, é mais impactante foi a quantidade de talentos, líderes e empreendedores reunidos pela agência para compor os respectivos paineis. Sem dúvida a receita perfeita para o sucesso que presenciamos”.

Fonte: Assessoria