Natal Convention Bureau participa da Imex Frankfurt 2013

Consultor internacional destaca o potencial de Natal para ser sede de eventos que procuram novos destinos.
Sylvia Serejo recebe António Manuel Brito, consultor internacional em Gestão e Marketing de Feiras e Eventos, Hosted Buyer na Imex Frankfurt




O Natal Convention & Visitors Bureau mostra a infraestrutura do destino no segmento de Eventos e Negócios, com ênfase na Copa do Mundo, para o público da principal feira do setor na Europa neste semestre, a Imex Frankfurt 2013, que acontece até amanhã (23), na Alemanha. Representado pela vice-diretora-presidente executiva, Sylvia Serejo, o Convention apresenta o potencial local aos visitantes e participa de rodadas de negócios com buyers de vários países.

O consultor internacional em Gestão e Marketing de Feiras e Eventos, Hosted Buyer na Imex Frankfurt, António Manuel Brito, cumpriu agendamento previamente efetuado para visita ao estande do Bureau natalense na feira. Segundo ele, Natal revela-se como uma excelente possibilidade para eventos que procuram novos destinos.

A participação na feira fortalece a imagem de Natal como destino no segmento de negócios e turismo, além de ressaltar o potencial da cidade, que aumentou sua participação no cenário mundial de eventos e está na 11ª posição no ranking ICCA entre as cidades brasileiras que mais sediaram eventos internacionais em 2012.

O evento, o principal do segmento MICE - Meeting, Incentive, Congress and Exhibition - do mundo, é uma feira mundial para o incentivo de viagens, encontros e eventos, reunindo diversos profissionais da área. A programação conta ainda com seminários e workshops organizados por associações e instituições, como a ICCA (International Congress & Convention Association), o German Convention Bureau, a SITE (Society of Incentive & Travel Executives), dentre outros.

IMEX

Em 2012, a Imex teve a participação de 3.500 expositores de 157 países, representando escritórios nacionais e regionais de turismo, grupos hoteleiros, companhias aéreas, agências de promoção de destinos e diversos outros representantes do trade. Foram mais de 4.000 hosted buyers de mais de 60 mercados mundiais, que contribuíram para o total de aproximadamente nove mil visitantes durante os três dias de evento. A feira, cujo objetivo é promover o encontro entre expositores e compradores, é uma excelente oportunidade para estabelecer contatos profissionais, conexões e estabelecer negócios.

Fonte: Assessoria de Imprensa