A Nestlé Brasil participa do 11º Innovation Week do Parque de Inovação Tecnológica (PIT) em São José dos Campos (SP). O evento, gratuito para o público, é considerado um dos principais da área de inovação do estado e do país, por conectar os ecossistemas de inovação, tecnologia e empreendedorismo da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.
A Nestlé foi um dos destaques com o painel “Cases de Sucesso: Uso de Novas Tecnologias para a Manufatura Digital”, na última quinta (29), às 10h15, no Auditório Liax do PIT. Danyellen Gonçalves, gerente de Inovação da companhia, contou como as novas tecnologias são empregadas nas linhas de produção da empresa no Brasil. No painel com a Nestlé, puderam participar, ainda, profissionais, empreendedores, estudantes e pesquisadores interessados.
A relação da Nestlé com o PIT é de longa data e se tornou mais forte há quatro anos, quando a empresa fundou o Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), um hub exclusivo dentro do Parque de São José dos Campos. Criado com o objetivo de apontar soluções para as fábricas, como otimização de processos industriais nas operações, o CIT conecta a Nestlé com startups, universidades e centros de pesquisa de todo o Brasil para acelerar projetos e desenvolvimento de inovações dentro do conceito de Fábricas Conectadas e de Indústria 4.0, além de fomentar o ecossistema de inovação aberta do país.
Atualmente, 12 projetos criados pelo CIT no hub estão em fase de industrialização em diferentes fábricas da companhia no Brasil. No total, já são 80 projetos e pesquisas, além de quase 600 conexões com startups de soluções voltadas à indústria e parceria com mais de 70 universidades e centros de pesquisa nacionais.
“Na Nestlé priorizamos produtos e serviços com menor impacto ambiental, otimizamos processos produtivos e logísticos e buscamos criar modelos de negócios mais sustentáveis. Então, contar com o Centro de Inovação e Tecnologia é essencial para impulsionarmos a cultura de inovação, dentro e fora do nosso ecossistema corporativo”, ressalta Danyellen Gonçalves.
Prêmio Cabra de Ouro 2024
Pelo trabalho ativo no ecossistema de inovação aberta no Brasil e por ser uma das principais empresas presentes no Parque de Inovação Tecnológica, a Nestlé também integra o júri do Prêmio Cabra de Ouro deste ano. A competição de pitches organizada pela Nexus, aceleradora de startups também atuante no CIT, ocorreu durante o Innovation Week 2024 em três fases, entre os dias 27 e 29 de agosto, destacando 18 projetos em diferentes níveis de maturidade para serem aceleradas por entre outras empresas, a Nestlé.
Pedro Silva, Gerente de Transformação Digital e Open Innovation da companhia integra o júri da edição do Cabra de Ouro 2024. “Na Nestlé, acreditamos que a inovação é a chave para um futuro mais sustentável, que gerem resultados positivos tanto para o setor industrial brasileiro quanto para a sociedade. Participar de eventos promovidos pelo Parque de São José dos Campos é um meio muito estratégico para nós estreitarmos a relação com diferentes agentes do ecossistema de inovação aberta, acessar novas tendências e replicar conceitos bem-sucedidos de outros segmentos industriais em nossos processos”, comenta Pedro.
Serviço
Evento: Innovation Week 2024 - “Cases de Sucesso: Uso de Novas Tecnologias para a Manufatura Digital”
Data/horário: 29 de agosto, às 10h15
Local: Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos | Estrada Dr. Altino Bondensan, 500 - São José dos Campos/SP
Comentários