Nestlé celebra os resultados de sua primeira estratégia multimarcas

A estratégia foi desenvolvida no São João de Campina Grande e Caruaru
Ativação Nestlé

Com direito a casamento coletivo e show de 200 drones no encerramento de Campina Grande, Mirante suspenso em Caruaru e ativações diferenciadas como a Lata de Farinha Láctea e a Caneca Vermelha icônica de Nescafé Gigantes, a Nestlé encerra seu primeiro ano nas maiores festividades de São João do país com cinco marcas e investimento 10 vezes maior que o realizado em 2023. 

O patrocínio multimarcas foi uma estratégia assertiva que trouxe resultados de destaque, endossado pelo tracking realizado pelo C.lab, área de CMI (Consumer & Market Insights) da Nestlé. Como resultado, conquistamos com chocolates Garoto o destaque como ‘Marca que tem a cara do São João’ (31%) e ‘Marca próxima do consumidor nordestino’ (34%), além de ter Nescafé como "Marca inovadora" (30%).

Para a participação de Chocolates Garoto, Nescafé, NNHO®, Farinha Láctea Nestlé e Maggi, a companhia também investiu em uma estratégia 360, para ampliar a conexão com as marcas. Para alcançar a Geração Z, influenciadores como Diogo Defante, Álvaro e Laura Britto fizeram parte da estratégia de influência da marca Garoto, por exemplo, bem como a presença da apresentadora Ana Clara, como embaixadora oficial de Nescafé. Ao final das festividades, Garoto impactou mais 320 milhões de pessoas em mídia. Já Farinha Láctea Nestlé cresceu na região em intenção de compra (65%), segundo dados do tracking, ampliando a conexão da marca, a partir do seu sabor único, para além do patrocínio.

A proximidade e importância da região para a Garoto são reforçadas com o lançamento da campanha “Com Garoto o legal fica UAAAU!”, que mostra como a presença nos dois eventos transformou o São João 2024 em um momento extraordinário. As duas cidades, Campina Grande e Caruaru, foram escolhidas para a estreia da campanha com mídia OOH durante as festas. Hoje, a caixa de chocolates da marca, a “amarelinha”, representa 30% da escolha dos consumidores da região.

A companhia ainda estima que mais de 200 mil brindes foram distribuídos e 70 mil pessoas passaram por suas ativações nas duas cidades, com destaque para o Mirante UAAAU, que levou quase 2 mil pessoas a uma altura de 12m durante o mês de junho. Além disso, cerca de 25 mil doses de Nescafé e NINHO® Adulto foram degustadas na ocasião e 100 mil receitas típicas com Farinha Láctea Nestlé. Com isso, a companhia já planeja manter os investimentos robustos para o próximo ano e seguir com o apoio aos principais eventos regionais, valorizando as celebrações culturais do país.

Fonte: Assessoria