Nestlé no HackTown: Foco em inovação, ESG e experiência imersiva em cafés

Com curadoria de conteúdo assinada pela empresa de alimentos, programação especial inclui palestras e painéis sobre o futuro da alimentação com diferentes especialistas do mercado
João Rubens Fonseca, Head de Parcerias e co-founder do HackTown

A Nestlé Brasil é um dos patrocinadores oficiais do HackTown 2024, um dos principais eventos de tecnologia, inovação e cultura digital da América Latina, que acontece na cidade de Santa Rita do Sapucaí (MG), entre os dias 1º a 4 de agosto. 

Após o sucesso da participação na edição de 2022, a empresa volta ao interior de Minas Gerais com uma programação extensa focada no “Futuro da Alimentação” e envolve, além de cases e porta-vozes da marca, diversos outros nomes da indústria, incluindo especialistas, startups, entre outros. O objetivo é reunir diferentes olhares para contribuir com a discussão sobre inovação na alimentação no Brasil. O Auditório Panela Nestlé estará em um dos principais hubs do festival, o Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL), para oferecer ao público interações e experiências únicas, além de muito conteúdo.

Durante os quatro dias de HackTown, a Nestlé terá em seu espaço palestras com executivos da empresa, parceiros e especialistas do mercado em temas como tecnologia, sustentabilidade, cadeias produtivas (de café, cacau e leite), alimentação, cultura, tendências de consumo e bem-estar. Pensando no legado do evento para a cidade, haverá uma imersão especial que contempla uma trilha com experiências exclusivas para quem deseja se aprofundar no universo do café – a região de Santa Rita do Sapucaí faz parte da “Rota do Café” de Minas Gerais e foi chancelada pelo Ministério do Turismo como parte do circuito turístico ligado ao cultivo do grão no estado.

O HackTown é um festival que fomenta trocas autênticas e o pensamento de futuro. Para a Nestlé, participar desse momento é também parte importante da nossa atuação com o Panela Nestlé, iniciativa de inovação aberta e transformacional que visa fortalecer um ambiente de trocas com o ecossistema de inovação brasileiro e ampliar perspectivas sobre como iremos construir o futuro da alimentação no Brasil”, explica Priscila Freitas, Head de Inovação da Nestlé Brasil. “Queremos mostrar que nossa presença no evento visa valorizar a troca, a provocação e a inspiração entre diferentes atores da sociedade, de modo a fortalecer, cada vez mais, o ecossistema de inovação do qual fazemos parte”, complementa.

A oitava edição do HackTown mantém a já conhecida estrutura descentralizada que ocupa toda a cidade mineira, um verdadeiro pólo tecnológico que reúne mais de mil empresas do setor, para despertar a criatividade por meio de uma conexão leve, orgânica e profunda. Em 2023, o evento teve como tema a "Reinvenção" e promoveu mais de 700 atividades e teve a presença de cerca de 30 mil pessoas. Este ano, a expectativa é expandir ainda mais seus conteúdos e conexões, reunindo especialistas Latam para debates inovadores que estimulam a criatividade em mais de 1.200 atividades e 900 palestras.

"É uma honra contar com a Nestlé como uma das patrocinadoras oficiais do Hacktown. A presença de uma marca global e inovadora reforça nosso compromisso em proporcionar uma experiência única e enriquecedora para todos os participantes. A parceria com a Nestlé destaca a importância da inovação e da sustentabilidade, valores que compartilhamos e que são fundamentais para o futuro das indústrias criativas e tecnológicas", complementa João Rubens Fonseca, Head de Parcerias e co-founder do festival.

Serviço

Evento: Hack Town 2024 | Participação da Nestlé Brasil

Data: 1 a 4 de agosto

Local: Auditório Panela Nestlé no INATEL (Instituto Nacional de Telecomunicações) | Av. João de Camargo, 510 - Centro - Santa Rita do Sapucaí/MG

Informações adicionais: www.hacktown.com.br