Segundo a executiva, as empresas não podem mais contar, apenas, com a qualidade de seus produtos e serviços como garantia de sobrevivência. É preciso ir além. “Tal atributo passou a ser uma exigência natural do mundo competitivo”, pondera.
Para ela, os benefícios de associar a agência a uma causa social têm seus impactos positivos em imagem e em vendas, pelo fortalecimento e fidelidade à marca; aos clientes, pela valorização da empresa na sociedade e no mercado; em retorno publicitário, advindo da geração de mídia espontânea; em produtividade e pessoas, pelo maior empenho e motivação dos funcionários e os ganhos sociais, pelas mudanças comportamentais da sociedade. “Quando bem utilizado é sempre positivo. O marketing de causa social é uma poderosa ferramenta estratégica de posicionamento, pois, ao utilizar algumas técnicas do marketing tradicional, consegue associar a marca de uma empresa a uma questão”.
Segundo Fabiana, “o resultado desta parceria é que todos os atores se beneficiam, tanto a empresa quanto a agência. As empresas incrementam as vendas e a visibilidade de sua marca, graças, principalmente, à exposição na mídia espontânea. As entidades divulgam suas causas atraindo, consequentemente, mais simpatizantes, voluntários e maior volume de recursos”.
Netza - Agência especializada em comunicação integrada, une ferramentas de marketing 360° ao atuar com ações de endomarketing, marketing direto, campanhas de incentivo, planejamento e execução de promoções e eventos corporativos. Clientes como McLaren, Ultragaz, Mercedes-Benz, BMW, Honda, Vivo, Samsung e ThyssenKrupp fazem parte de seu portfólio.
Comentários