Na oportunidade, o Instituto Ayrton Senna apresentou alguns dos resultados encontrados na aplicação piloto do instrumento SENNA, um teste de avaliação de traços de personalidade desenvolvido por pesquisadores ligados ao instituto. O questionário foi respondido por 25 mil estudantes da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro, e apontou que jovens com competências socioemocionais mais desenvolvidas tendem a ter melhor desempenho escolar, e que é possível estimular essas competências com ações intencionais, por meio de políticas públicas. O impacto de desenvolver as competências socioemocionais tem resultados também no aprendizado de outras disciplinas escolares e na formação global do indivíduo e no progresso social.
“A Netza concebeu, produziu e cuidou de todas as etapas do evento, desde o planejamento operacional, estrutura, receptivo, cerimonial, agenda, roteiro, comunicação visual, logística e a montagem deste importante Fórum de educação, que contou com a presença de autoridades, gestores e pesquisadores ligados ao sistema educacional nacional e também de vários países”, finaliza Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da Netza.
Netza - A Netza, agência especializada em comunicação integrada, une ferramentas de marketing 360° ao atuar com ações de endomarketing, marketing direto, campanhas de incentivo, planejamento e execução de promoções e eventos corporativos. Clientes como McLaren, Ultragaz, Mercedes-Benz, BMW, Honda, Vivo, Samsung, Volvo e ThyssenKrupp fazem parte de seu portfólio.
www.facebook.com/netza
Instagram @netza_agencia
Youtube: Agência Netza
Comentários