Netza promove lançamento do Honda HR-V no Brasil

Agência de live marketing, responsável por toda a dinâmica do evento, proporcionou aos convidados a experiência de dirigir o modelo da fabricante japonesa no país

A Netza, agência de comunicação integrada, que atua com ações de live marketing, planejou, organizou e desenvolveu o evento de lançamento do Honda HR-V para concessionários na Reunião Nacional de Concessionários 2015, nos últimos dias 06 e 07 de março, e para a imprensa, de dias 09 a 12 de março, em Brasília. Dealers (concessionários) e 90 jornalistas do setor automotivo puderam testar o novo modelo em um test drive pela região central da capital federal.

“Montamos um roteiro para test drive do automóvel com condições ideais para que dealers e jornalistas pudessem experimentar todas as qualidades do novo produto”, diz Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da Netza.

No dia 06, os dealers assistiram à apresentação sobre o carro e visitaram o Showroom HR-V no hotel em que estavam hospedados, seguido de jantar e show. No dia seguinte, aceleraram o automóvel em um trajeto de 45 km (22,5 Km por motorista), passando pelos principais pontos turísticos da cidade: Ponte JK, Estádio Mané Garrincha, Memorial JK, Museu Nacional, Catedral de Brasília e Lago Paranoá. Além disso, os grupos que aguardavam seu horário para o test drive tiveram direito à quick massagem.

Na etapa da imprensa, a cada dia um grupo de jornalistas recebeu o briefing do test drive e partiu para testar o HR-V. Os profissionais percorreram um tour de cerca de 250 km pela capital do Brasil, dividido em dois dias de teste, com trechos urbanos e rodoviários.

Eles ainda participaram de uma interação por meio do HR-V Experience: receberam informações de vários features do HR-V indicados no mapa ao longo do percurso. E à noite foram recepcionados em um jantar especial realizado no próprio hotel.

A agência já havia sido responsável pela Convenção Nacional de Concessionários 2014 da Honda, que aconteceu em São Paulo, evento que teve o objetivo de apresentar as estratégias da marca para 2015 no Brasil, além da avant première dos modelos CR-V 2015 e HR-V, lançados no Salão do Automóvel. Naquele evento, os carros foram apresentados em primeira mão aos concessionários Honda e, posteriormente, para a imprensa e o público no Salão.


Fonte: Assessoria