New Content reforça área de criação digital

Fernando Carreira, Derick Cogo e Vinícius Silva chegam à New Content e desenvolverão trabalhos para as plataformas digitais

A New Content, grupo especializado em produção de conteúdo para marcas, anuncia a contração de Fernando Carreira como diretor de criação digital. Vinícius Silva e Derick Cogo completam o time, e serão responsáveis pela produção de conteúdo digital customizado para as marcas, atuando nas redes sociais, em projetos de vídeo online, mobile, revistas interativas e outras plataformas digitais.

Com mais de 20 anos de experiência, Fernando Carreira acumula passagens por agências de publicidade como Leo Burnett, Africa, Talent e Publicis, onde criou para Fiat, Honda, P&G, Nestlé, Sony e Mercedes-Benz, entre outras marcas. Se especializou em criar e produzir experiências interativas no ambiente digital ao se tornar sócio e diretor de criação da agência digital Fluor e mais tarde ao fundar a the goodfellas. Foi pioneiro na produção de publicações e anúncios interativos para dispositivos móveis.

Derick Cogo chega à New Content como gerente de projetos digitais, tendo passagens por agências como Zero11, Fluor e the goodfellas, atendendo clientes como Bayer, Pfizer, Accor, Audi, Marisa e outros grandes anunciantes. Completa a equipe Vinícius Silva, diretor de arte, também ex-Fluor e the goodfellas, que já atendeu marcas como Peugeot, Nike e Brahma.

Juntos com Fernando Carreira, já conquistaram importantes prêmios da indústria criativa mundial, como o primeiro Leão de Ouro no Festival Cannes Lions para a plataforma iPad. Além deste, os profissionais têm na prateleira outros três leões de Cannes em Mobile, bem como prêmios nos festivais Clio, The One Show, Art Directors Club, New York Festivals, ADC, El Ojo de Iberoamérica, Tomorrow Awards, Webby Awards, FWA e dois Grand Prix do Prêmio Abril de Publicidade.

NEW CONTENT

Fundado em 2007 pelos sócios Giovanni Rivetti, Roberto Feres, Edoardo Rivetti e Raphael Alcântara, o Grupo New Content é a primeira holding brasileira de empresas 100% dedicadas ao Branded Content. Os sócios são pioneiros na produção de conteúdo customizado e estão há mais de 16 anos no mercado. Focado na criação de estratégias de conteúdo para mídias proprietárias, produz publicações impressas, vídeos para web, obras audiovisuais, conteúdo mobile e ações para redes sociais. Atualmente, a lista de clientes atendidos inclui TAM, VW, Grupo Amil, Grupo Boticário, Eudora, Bradesco, Telhanorte, Brookfield, Google e Vivo.


Fonte: Assessoria