Para divulgar sua tradicional corrida de 10 quilômetros - este ano chamada de Human Race 10 k, a Nike está patrocinando uma série de ações por São Paulo. Vestidos em roupas de corrida, um grupo de jovens tem invadido vários locais da cidade para perguntar às pessoas "por que você corre?"
A agência LiveAD, responsável pela realização da ação no Brasil, tem agitado a galera com blitz que serão realizadas até quarta-feira (20), num circuito que passa pelos clássicos points de corrida nos parques Ibirapuera e Villa Lobos. Além deles, outros locais também estão sendo alvo da ação, como as saídas de faculdades, happy hours na Avenida Paulista, algumas estações de Metrô e bares da Rua Augusta e da Vila Madalena. O pessoal distribui adesivos, tira fotos, dança, faz alongamentos, e recruta as pessoas para que entrem no desafio de correr a 10k em São Paulo contra o resto do mundo.
Parte do conteúdo produzido nestas saídas é utilizado para abastecer o blog de Nike Corre e os outros canais de mídias sociais utilizados pela empresa.
Este ano, a Nike unificou as corridas de 10k que patrocina mundo afora, e sob o conceito de correr por uma causa, pretende juntar 1 milhão de pessoas em 25 cidades diferentes. Em São Paulo, a idéia é que 25 mil pessoas se juntem na raia olímpica da USP, às 8 horas da manhã do dia 31 de agosto. E na inscrição, os participantes escolhem entre duas causas para doar parte do valor arrecadado: Combate ao Câncer, através da Instituição Livestrong Foundation, de Lance Armstrong; e Integração Social para jovens refugiados, pela Nine Million Foundation, iniciativa da ONU.
(JA)
Comentários