Nissan reafirma parceria com Fundação Gol de Letra para projetos no Rio de Janeiro

Os recursos doados serão direcionados aos projetos desenvolvidos na unidade cajú. Entre eles estão dois apoiados pela nissan desde outubro de 2011: “gol de letrinhas” e “gol de cultura 2”

A Nissan do Brasil amplia a parceria com a Fundação Gol de Letra, organização não governamental que promove o desenvolvimento integral de crianças e jovens de comunidades populares, e passa a integrar seu apoio à categoria “Mantenedor / Patrocinador Diamante”. O acordo, firmado no ano passado por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, tem como objetivo reforçar os projetos desenvolvidos no Rio de Janeiro pela fundação, cujo diretor-fundador é o ex-jogador de futebol, Raí de Oliveira.

Os recursos doados pela Nissan serão direcionados aos projetos desenvolvidos na Unidade Cajú. Entre eles estão dois apoiados pela Nissan desde outubro de 2011: “Gol de Letrinhas”, que promove a qualificação dos processos de letramento e ampliação cultural, e “Gol de Cultura 2”, que, apoiado por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, busca a preservação e a divulgação da cultura popular brasileira. No total, mais de 200 crianças e jovens são beneficiados com o acordo.

“Nossa missão é contribuir para a formação educacional e cultural de crianças e jovens, para que possam atuar com autonomia na transformação de suas realidades. A ampliação da parceria com a Nissan reforça o nosso comprometimento com as comunidades onde atuamos e a busca constante por resultados de qualidade”, diz Raí de Oliveira.

“Ampliar nosso apoio à Gol de Letra é mais uma forma de adotarmos a cidade e a comunidade do Rio de Janeiro. Temos o compromisso de crescer no Brasil, e, acima de tudo, ajudar o país a se desenvolver em todas as esferas, inclusive a social”, explica François Dossa, Diretor Geral da Nissan do Brasil.

Nissan no Brasil – Crescendo significativamente nos últimos anos, a Nissan tem como objetivo atingir 5% de participação de mercado até 2014. Para isso, deve introduzir no mercado brasileiro dez novos produtos até 2016. Lançados em 2011, o Nissan March e o Nissan Versa marcaram a entrada da empresa nos dois segmentos de maior volume do mercado brasileiro, o de compactos e o de sedãs compactos. A Nissan do Brasil opera hoje com 151 lojas em todo o País, e tem planos de aumentar esse número para 239, até 2016. Há 10 anos produzindo em São José dos Pinhais, Paraná, a Nissan anunciou o investimento de R$ 2,6 bilhões para a construção de uma nova fábrica no País, em Resende, estado do Rio de Janeiro, prevista para entrar em operação em 2014 e com capacidade de produzir 200 mil carros por ano.

Reforçando seu comprometimento com o País, a Nissan do Brasil será o patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™ e do Comitê Olímpico Brasileiro na categoria Automóveis. Essa parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.500 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e do Time Brasil. Esta frota priorizará energia limpa (etanol ou eletricidade), apoiando os esforços do Comitê Organizador Rio 2016™ para atingir as metas de sustentabilidade dos Jogos.

Nissan Américas – Nas Américas, as operações da Nissan incluem design, engenharia, financiamentos, vendas e marketing, distribuição e produção. A Nissan é totalmente dedicada à melhoria do meio ambiente por meio do “Programa Verde Nissan”, e foi reconhecida pela ENERGY STAR® como “Parceira do Ano” pela Agência de Proteção do Meio Ambiente, do Governo Federal em 2010, 2011 e 2012. Mais informações sobre a Nissan na América do Norte, o Nissan LEAF e a emissão zero podem ser encontradas no site www.nissanusa.com.

Nissan – A Nissan Motor Co. Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa por volume, está sediada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 150 mil funcionários no mundo, a Nissan forneceu aos seus clientes mais de 4 milhões de veículos em 2010. Fortemente comprometida com o desenvolvimento de produtos atraentes e inovadores para todos, a Nissan oferece uma ampla gama modelos eficientes e consumo e com emissão zero sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico acessível e desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro Europeu do Ano 2011. Para mais informações sobre nossos produtos, serviços e o compromisso com a mobilidade sustentável, visite nosso website http://www.nissan-global.com/EN/

Fonte: X Comunicação