A Nissan do Brasil amplia a parceria com a Fundação Gol de Letra, organização não governamental que promove o desenvolvimento integral de crianças e jovens de comunidades populares, e passa a integrar seu apoio à categoria “Mantenedor / Patrocinador Diamante”. O acordo, firmado no ano passado por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, tem como objetivo reforçar os projetos desenvolvidos no Rio de Janeiro pela fundação, cujo diretor-fundador é o ex-jogador de futebol, Raí de Oliveira.
Os recursos doados pela Nissan serão direcionados aos projetos desenvolvidos na Unidade Cajú. Entre eles estão dois apoiados pela Nissan desde outubro de 2011: “Gol de Letrinhas”, que promove a qualificação dos processos de letramento e ampliação cultural, e “Gol de Cultura 2”, que, apoiado por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, busca a preservação e a divulgação da cultura popular brasileira. No total, mais de 200 crianças e jovens são beneficiados com o acordo.
“Nossa missão é contribuir para a formação educacional e cultural de crianças e jovens, para que possam atuar com autonomia na transformação de suas realidades. A ampliação da parceria com a Nissan reforça o nosso comprometimento com as comunidades onde atuamos e a busca constante por resultados de qualidade”, diz Raí de Oliveira.
“Ampliar nosso apoio à Gol de Letra é mais uma forma de adotarmos a cidade e a comunidade do Rio de Janeiro. Temos o compromisso de crescer no Brasil, e, acima de tudo, ajudar o país a se desenvolver em todas as esferas, inclusive a social”, explica François Dossa, Diretor Geral da Nissan do Brasil.
Nissan no Brasil – Crescendo significativamente nos últimos anos, a Nissan tem como objetivo atingir 5% de participação de mercado até 2014. Para isso, deve introduzir no mercado brasileiro dez novos produtos até 2016. Lançados em 2011, o Nissan March e o Nissan Versa marcaram a entrada da empresa nos dois segmentos de maior volume do mercado brasileiro, o de compactos e o de sedãs compactos. A Nissan do Brasil opera hoje com 151 lojas em todo o País, e tem planos de aumentar esse número para 239, até 2016. Há 10 anos produzindo em São José dos Pinhais, Paraná, a Nissan anunciou o investimento de R$ 2,6 bilhões para a construção de uma nova fábrica no País, em Resende, estado do Rio de Janeiro, prevista para entrar em operação em 2014 e com capacidade de produzir 200 mil carros por ano.
Reforçando seu comprometimento com o País, a Nissan do Brasil será o patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™ e do Comitê Olímpico Brasileiro na categoria Automóveis. Essa parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.500 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e do Time Brasil. Esta frota priorizará energia limpa (etanol ou eletricidade), apoiando os esforços do Comitê Organizador Rio 2016™ para atingir as metas de sustentabilidade dos Jogos.
Nissan Américas – Nas Américas, as operações da Nissan incluem design, engenharia, financiamentos, vendas e marketing, distribuição e produção. A Nissan é totalmente dedicada à melhoria do meio ambiente por meio do “Programa Verde Nissan”, e foi reconhecida pela ENERGY STAR® como “Parceira do Ano” pela Agência de Proteção do Meio Ambiente, do Governo Federal em 2010, 2011 e 2012. Mais informações sobre a Nissan na América do Norte, o Nissan LEAF e a emissão zero podem ser encontradas no site www.nissanusa.com.
Nissan – A Nissan Motor Co. Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa por volume, está sediada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 150 mil funcionários no mundo, a Nissan forneceu aos seus clientes mais de 4 milhões de veículos em 2010. Fortemente comprometida com o desenvolvimento de produtos atraentes e inovadores para todos, a Nissan oferece uma ampla gama modelos eficientes e consumo e com emissão zero sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico acessível e desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro Europeu do Ano 2011. Para mais informações sobre nossos produtos, serviços e o compromisso com a mobilidade sustentável, visite nosso website http://www.nissan-global.com/EN/
Comentários