Na manhã desta terça-feira (2), a empresa de consultoria Noctua Advisory realizou um café da manhã com a imprensa no novíssimo Hotel Pulso Faria Lima para anunciar a marca de 60 projetos entregues nos setores de turismo e entretenimento, além de apresentar a chegada de novos sócios: Paulo Salvador (Ex-Accor, Intercity e Omnibees), Felipe Marcondes (Ex-Airbnb e TripAdvisor), Henrique Campolina (Ex-Accor) e Eduardo Martin (Ex-Gol e Latam).
“A Noctua foi criada como uma empresa de estruturação de negócios e gestão estratégica. O excelente momento de mercado tem permitido aos nossos clientes acelerar investimentos e buscar melhores resultados. A chegada desses grandes profissionais com experiência e reputação comprovadas é a melhor resposta que podemos dar a esse novo momento. A partir de agora, somos um parceiro completo: desde a estratégia até a implementação de soluções de gestão em turismo, hospitalidade e entretenimento”, afirma Pedro Cypriano, fundador da Noctua Advisory.
Pedro Cypriano permanece como CEO e responsável pelas divisões de Desenvolvimento de negócios & Estratégia. Os novos sócios atuarão nas seguintes áreas:
- Paulo Salvador | Marketing & Inovação;
- Felipe Marcondes | Short-term Rental & Real Estate;
- Henrique Campolina | Gestão & Performance;
- Eduardo Martin | Revenue Management & Analytics.
Alguns números por trás da experiência acumulada da equipe Noctua: 550+ projetos | 220+ cidades | 13+ países | R$ 30+ bilhões avaliados | 80+ hotéis sob gestão | 12 sistemas de RM implementados | 7 marcas criadas.
Os destaques da Noctua nesses dois anos de atuação incluem mais de 60 projetos entregues; Dois estudos setoriais, em entretenimento e hotelaria; Mais de 10 empreendimentos sob empreendimentos sob gestão e asset management; Assessoria a clientes do mercado de capitais, como a HSI (Hemisfério Sul Investimentos), a XP Investimentos e o Banco Modal; Projetos estratégicos a 10+ grupos hoteleiros; Estudos de parques aquáticos, temáticos e FECs; 8 projetos de hotéis de luxo; Aconselhamento estratégico de 4 grupos de multipropriedade e timeshare; Assessoria em revenue management aos setores de transporte, entretenimento e hospitalidade.
Algumas novidades que serão comunicadas em breve a todo o mercado: Intensificação dos investimentos em entretenimento no Brasil; Novos bilhões entram na conta e serão detalhados na segunda edição do estudo com o Sindepat e a Adibra; Nova pesquisa sobre orçamentos hoteleiros, envolvendo mais de 500 hotéis em todo o Brasil; Estudo setorial sobre timeshare com o apoio da RCI e das principais operações do país; Pesquisa sobre as tendências e oportunidades em aluguel de temporada; 3 novos projetos de aluguel por temporada sendo iniciados em diferentes regiões do Brasil.
Cypriano apresentou, também, uma avaliação do momento atual do setor hoteleiro no país, onde afirmou que: “Mesmo com a ocupação abaixo dos níveis pré-pandemicos, os indíces são favoráveis. As empresas hoteleiras tem sido valorizadas pela diária média", apontou.
“Até aqui, tivemos uma jornada intensa, que muito nos orgulhamos. Obrigado aos meus sócios e a todo o time por acreditarem no propósito da Noctua como um agente de transformação do turismo no Brasil. Queremos levar resultados e estratégia à ponta das empresas, ajudando inclusive a operacionalizar soluções. Para isso, ter uma equipe com experiências complementares e vivência prática faz toda a diferença”, completa Pedro Cypriano.
Comentários