Recentemente nossa cidade, São Paulo recebeu o 5º. Congresso da Indústria da Comunicação e para nosso deleite, uma das Comissões tratou do tema de Grandes Eventos: Desafios e Oportunidades.
Digo deleite, pois finalmente a “nossa” indústria, a de Eventos, foi considerada uma ferramenta dentro do Congresso de Comunicação, enfim reconhecendo a sua importância dentre o leque de possibilidades para comunicar uma marca...fantástico!!!!
Tiro o meu chapéu para a Madalena Torres, a responsável por organizar e divulgar a EuroCopa 2004 que aconteceu em Portugal, que no Congresso da Comunicação nos brindou com uma verdadeira aula de estratégia, planejamento, e execução...muito temos que aprender com nossos amigos portugueses pois o cenário que Portugal experimentava naquela época guardava muita semelhança com nosso atual cenário e desafios para a Copa do Mundo em 2014.
Ficamos todos ofendidos com um francês que disse que precisávamos de um chute na bunda, que nosso cronograma para Copa estava todo atrasado...engraçado né ??? E não estava mesmo?? Qual é nosso histórico de alcançar metas, cumprir com prazos e afins ??? Por que ao invés de nos ofendermos, não buscamos um benchmarking com a senhora Madalena Torres ??
E hoje estamos assistindo os resultados do encontro Rio+20... que já ganhou o apelido carinhoso de Rio-20 por tratar-se de um total retrocesso em relação às conquistas de 1992.
Os compromissos assumidos em 1992 foram desfeitos, não se conseguiu gerar um documento final com metas claras, seja para os países ricos, seja para os países emergentes e o pior é que o Brasil, líder articulista desse documento se vangloria dele...uma vergonha...
E assim, nós brasileiros vamos caminhando com esse vício horroroso de não nos comprometermos com nada !!!!
Comentários